segunda-feira, 16 de março de 2015

Ponta Grossa Classic Rallye tira os antigos das garagens, direto para uma competição

Competidores do Ponta Grossa Classic Rallye tiraram suas jóias da garagem e curtiram a emoção de um rallye de regularidade, no último sábado.

Opala SS. Foto: Alexandre Amorin.
A primeira edição do Ponta Grossa Classic Rallye (uma prova de regularidade para veículos antigos) movimentou a maior cidade dos Campos Gerais. “Foram poucos inscritos, mas tivemos veículos marcantes”, declarou o coordenador do evento Leonardo Zettel.
Dodge Charger R/T. Foto: Divulgação.
A prova começou com um café da manhã na Biblioteca Pública Municipal Bruno Enei e percorreu 180km de estradas de asfalto nas regiões de Ponta Grossa, Palmeira, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares com belas paisagens e um delicioso almoço no Anila. Na segunda metade do percurso as duplas enfrentaram um pouco de chuva para esfriar as máquinas.

Entre os veículos, o destaque ficou com o Ford 1929 de Douglas Fonseca que, além de inscrever um clássico da indústria automotiva, ainda mostrou muito espírito esportivo ao abdicar da sua prova para ajudar outro participante com um pneu furado. “Nunca deixamos um colega para trás”, contou o piloto mostrando o verdadeiro espírito deste tipo de evento.

Junto da chegada pilotos e navegadores mostraram que os “velhinhos” também aceleram e participaram de uma prova de slalon no estacionamento da biblioteca. Quem cumpriu o desafio com o menor tempo foi a dupla de Ponta Grossa Tito Fernandes e Fernando Fernandes, com um Opala SS 1979.

Depois da premiação a FumTur – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa ofereceu um coquetel ao participantes e convidados para encerrar o evento que promete fazer parte do calendário oficial da cidade.
BMW 2800 1972. Foto: Alexandre Amorin.
Na categoria Speed A, para veículos mais rápidos e equipamento de navegação não integrado, a vitória ficou com a dupla Marcos José de Oliveira / Alexandro Rafael Lopes, em uma BMW 2800 1972 e 278 pontos perdidos.

Na categoria Speed B, para veículos mais rápidos e sem equipamento de navegação, a vitória foi do Opala 1977 conduzido pela dupla Luiz Fernando Saffraider / Cassiano Penteado Smiguel, com 469 pontos perdidos.

E na categoria Vintage, para veículos com menor motorização, Fregório Martinez Vrgas e Elton Luis Genaro / Carlos Luciano Vargas levaram o Jeep MB 1946 para o lugar mais alto do pódio.

O Ponta Grossa Classic Rallye é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube em parceria com a FumTur – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, patrocínio da WZ Comm e Promoção da RPC – Vamos Juntos.

Mais informações no site oficial do evento www.classicrallye.com.br.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.