quarta-feira, 3 de junho de 2015

Suzuki Off Road disputou etapa em Pomerode-SC

Etapa passou por trechos com visuais deslumbrantes e trilhas altamente técnicas, no último dia 23 de maio, em Pomerode (SC).

Nas trilhas de Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Os Suzukeiros vindos de várias partes do Brasil aprovaram a novidade do calendário do Suzuki Off Road: A etapa em Pomerode-SC. Na cidade mais alemã do Brasil, a chuva só deu uma trégua no dia da prova, proporcionando um belo dia de sol, mas com pisos bastante úmidos.
Jimny nas belas trilhas de Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Nesta que foi a segunda etapa da temporada, 105 Suzukis se dividiram nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, que pela segunda vez teve o consagrado piloto Luiz Razia no pódio, ao lado do também consagrado navegador Luiz Felipe Eckel, na segunda posição.
Eckel (esq) e Razia pódio na Extreme (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Na Graduados, a acirrada disputa entre as duplas Caio Junqueira/Rodrigo Peternelli, de Juiz de Fora (MG), e Paulo Goes/Jhonatan Ardigo, de Joinville (SC) se repetiu. Na primeira etapa em Guararema (SP), as duplas empataram e em Pomerode a diferença entre ambas foi de apenas 22 pontos a favor dos mineiros, que puderam comemorar a vitória na casa dos catarinenses. No total foram 120 km de trilhas.
Suzukeiros reunidos (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Na Turismo, o Nordeste levou a melhor, com a dupla pernambucana André Macedo/Jorge Santana ao volante do Jimny. Essa é a terceira prova da dupla no rali da Suzuki e a primeira vitória. "A prova é muito técnica, tem grau de dificuldade grande, com muita mudança de média de velocidade. É bem elaborada e aqui a concentração fez a diferença. Além do que o lugar é lindo, paisagens incríveis, excelente estrutura do evento, tudo no horário e o pessoal da Suzuki é alegre, bacana", destacou Macedo.

Na Turismo Light, categoria destinada aos iniciantes, a prova contou com 100 km e a vitória ficou com a dupla Nelson Espindola Jr/Daniel Muller.

EXTREME: Só para os radicais
Na Extreme, categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, que mescla trechos de regularidade, cross country e uma atividade surpresa, não faltou adrenalina. Dessa vez a prova surpresa foi a chamada ‘Serrador de Lenha’, competição tradicional da região de Pomerode, que acontece anualmente na Festa Pomerana. A tarefa consistia em serrar uma tora de lenha, em dupla, o mais rápido possível. Esse tempo era acrescido ao tempo de prova.

Quem levou a melhor na Extreme foram os paulistas Fernando Gonçalves/José Oswaldo Almeida, campeões da etapa. Mas foi a dupla segunda colocada que chamou mais atenção, afinal um piloto consagrado das pistas, com passagens pela F-1 e F-Indy novamente subiu ao pódio: o baiano radicado em Balneário Camboriu (SC), Luiz Razia. Essa foi sua segunda participação na Extreme e seu segundo pódio, ou seja, a cada etapa o piloto vem confirmando seu DNA Off Road. Dessa vez ele contou com um navegador de peso: o catarinense e experiente Luiz Felipe Eckel, que competiu pela primeira vez na Extreme.

"Eu comecei moleque no automobilismo andando de Autocross que era 4x2 e aqui é 4x4. É diferente porque aqui envolve erosões, pedras, atoleiros. Claro que tive de pegar um pouco a manha, mas nada que seja de outro mundo para mim, afinal já tenho 13 anos de experiência em automobilismo. Nas duas vezes que andei, usei o Jimny Sport, que sai pronto de fábrica, sem nenhuma modificação. Agora acho que melhorei em função do meu navegador, o Luiz Eckel, um dos melhores do rali. Então, de terceiro na outra etapa que andei, subi para segundo. Estou curtindo cada vez mais a Extreme, é um evento muito legal, a gente se diverte, passa medo, é pura adrenalina. Claro que tem a sorte, mas também o talento, as pessoas envolvidas são muito competentes. Foi ótimo!".

Eckel, que fez sua estreia, aprovou: "Muito legal o estilo da prova, que mistura velocidade, regularidade e trilhas, algo que sempre faço. Foi minha primeira vez com o Razia, ele mandou muito bem. Acho que teremos um entrosamento fácil para as próximas aventuras", disse.

A próxima etapa está marcada para o dia 13 de junho, em Tiradentes (MG)
Pódio da Graduados (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Resultado do Suzuki Off Road - Etapa Pomerode-SC:
Graduados
1º - Caio Junqueira/Rodrigo Paternelli (Jimny)
2º - Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ardigo (Grand Vitara)
3º - Waldir Barbosa/Maria Eveli (Grand Vitara)
4º - Celso Macedo/Belem Macedo (Jimny)
5º - Paulo Marcilio/Orestes Bacchetti Jr (Jimny)

Turismo
1º - André Macedo/Jorge José Santana (Jimny)
2º - William Kamada/Naira Hirakawa (Jimny)
3º - Marcelo Lang/Brayan (Grand Vitara)
4º - Fabio Rimoli/Mauricio Mei (Grand Vitara)

Turismo Light
1º - Nelson Espindola Jr/Daniel Muller (Grand Vitara)
2º - Frederik Jonker/Frederik Jonker (Grand Vitara)
3º - Priscilla Pscheidt/Suzimara Munhoz (Jimny)
4º - Rafael Randig/Leonardo Katzer (Jimny)
5º - Jean Carlos Kloppel/Fabrício Wilbert (Jimny)

Extreme
1º - Fernando Gonçalves/José Oswaldo de Almeida (Jimny)
2º - Luiz Razia/Luiz Felipe Eckel (Jimny)
3º - Lionardo Almada/Leonardo Martins (Jimny)
4º - Luiz Carlos Gomes/Ricardo Santos (Jimny)
5º - Ewerton Arnone/Sandro Ramires (Jimny)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.