quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ralis Mitsubishi realizam etapa em Curitiba no próximo dia 4 de julho

Competiores do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor terão etapa repleta de desafios.

Mitsubishi Motorsports Curitiba.
Curitiba receberá, no próximo dia 4 de julho, duas competições off-road da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. A Nação 4x4 se reunirá para enfrentar trilhas cheias de desafios e diversão a bordo de seus veículos Mitsubishi com tração nas quatro rodas. O frio da capital paranaense promete ser um tempero a mais na etapa!

A quinta etapa da temporada 2015 promete trilhas com piso escorregadio para as duplas do rali de regularidade mais tradicional do País. A largada será no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. "O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. "Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita."

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km.

Já o rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, Mitsubishi Outdoor, chega à 12ª temporada e volta a realizar etapa na cidade. A organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova.

"A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas", explica Julianelli. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão.

As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4 e até dez pessoas, devem traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas se esgotaram em poucos minutos, mas os interessados podem se cadastrar na lista de espera e torcer para que hajam desistências.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. "As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", explica Julianelli.

Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Sudeste
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. Nesta etapa, os competidores também doarão cobertores.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.