quinta-feira, 29 de outubro de 2015

As três ultimas corridas do Mundial de Fórmula 1 de 2015

O Mundial de Fórmula 1 2015 foi definido no último domingo, 25 de Outubro, depois do piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton vender o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Lewis Hamilton. Foto: Jerome Miron-USA TODAY Sports.
No entanto, apesar do título mundial de pilotos e do título mundial de construtores já estar decidido, ainda faltam três corridas para o fim da temporada de 2015, com a disputa pelos segundos lugares ainda agitada.

A Mercedes conquistou o título mundial de Construtores no Grande Prêmio da Rússia.

Com esta vitória Lewis Hamilton garantiu o tricampeonato na modalidade depois de já ter conquistado o tão desejado título no ano de 2008 pela McLaren e no ano de 2014 pela Mercedes.

O piloto britânico depois de se ter sagrado campeão não escondeu a felicidade de ter conquistado mais um troféu importante para a sua carreira, no entanto Hamilton fez também referência ao piloto brasileiro Ayrton Senna, afirmando que era um objetivo seu igualar os três títulos também conquistado pelo seu ídolo.

"O meu objetivo sempre foi alcançar os três títulos que o Ayrton Senna alcançou porque era o meu ídolo. Não queria igualar mais ninguém. É bom saber que o nome Hamilton vai permanecer na História da Fórmula 1, fico orgulhoso", afirmou Lewis Hamilton.

Depois do piloto britânico ter garantido o primeiro lugar a luta pelo segundo lugar do Mundial de pilotos fica entre dois pilotos alemães, Nico Rosberg da Mercedes e Sebastian Vettel da Ferrari.

Sendo que Vettel ocupa neste momento a 2ª posição da tabela classificativa com 251 pontos, enquanto que Nico Rosberg ocupa a 3ª posição com 247 pontos. A disputa entre os dois pilotos definirá o vice campeão da temporada. Até o momento, o piloto britânico da Mercedes possui 327 pontos.

A próxima corrida acontece já no próximo Domingo, dia 1 de Novembro, com a realização do Grande Prêmio do México e apesar de Lewis Hamilton nas apostas da bet365 ser o favorito para vencer, Vettel e Rosberg irão fazer de tudo para somar o máximo de pontos.

Em relação ao Mundial de Construtores muito dificilmente o top 3 se irá alterar, na liderança está a Mercedes e irá continuar, sendo que neste momento soma 574 pontos, na 2ª posição está a equipe da Ferrari com 374 pontos e na 3ª posição a equipe da Williams com 220 pontos.

Após o Grande Prêmio do México, ainda serão realizados o Grande Prêmio do Brasil e o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015.

Top 10 do GP dos Estados Unidos:
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
5º Sergio Pérez (MEX/Force India)
6º Jenson Button (ING/McLaren)
7º Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
8º Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
9º Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)


0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.