quarta-feira, 1 de junho de 2016

Group 1 Auto consolida parceria global com a Harvard Business School

Referência no mercado automotivo de alto padrão, grupo aposta em uma estrutura de pessoal firme para garantir sucesso do negócio.

Euro Import faz parte do Group1 1.
Com a visita de estudantes do programa Field Immersion Experience for Leadership Development pelo terceiro ano consecutivo, o Group 1 Auto consolida em 2016 uma parceria com a Harvard Business School. O objetivo principal da ação de campo é uma troca de experiência que proporcione um mútuo crescimento: experiência de mercado aos estudantes e investimento em qualificação e olhar estratégico sobre o negócio do Group 1 Auto.

Além de presenciar o dia a dia na sede do grupo automotivo, os estudantes participam do desenvolvimento de projetos, realizam pesquisa de campo e elaboram, junto aos diretores e gestores do Group 1 Auto no Brasil planos de ação que visam aprimorar as operações da empresa.

A atuação em parceria garante que os próprios colaboradores que já atuam no grupo passem por formação de ponta e alinhado com as tendências internacionais do ramo, desenvolvendo habilidades de liderança. “Para o Group 1 Auto, essa parceria significa ter a contribuição dos melhores profissionais norte-americanos para o aprimoramento do negócio. Para os colaboradores e gestores que hoje atuam conosco, isso significa ter contado com um pensamento avançado e estratégico que contribui não apenas com seu trabalho no grupo, mas também na sua formação como profissionais e evolução na carreira”, afirma o presidente do Group 1 Automotive no Brasil, Lincoln da Cunha Pereira Filho.

A estrutura do programa em três módulos favorece essa evolução. No primeiro módulo, o foco é o desenvolvimento individual de habilidades de liderança através de retornos da equipe e autorreflexão.

O segundo busca estimular o desenvolvimento de inteligência global através da imersão dos alunos em um país estrangeiro para desenvolver um novo produto ou serviço no país para a organização do seu Parceiro Global, e é nesse momento que os estudantes visitam o Group 1 Auto no Brasil.

O módulo final traz todas as lições juntas, desafiando os estudantes a desenvolver ou lançar seu próprio micronegócio como parte de um pequeno time, de volta a Boston, nos Estados Unidos.

Sobre o Group 1 Auto
Terceiro maior grupo de concessionárias dos Estados Unidos, o Group1 Automotive comanda atualmente mais de 20 concessionárias e cinco centros de serviço e reparação de veículos em nove cidades nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

No Brasil desde 2014, a empresa atua com a comercialização de veículos novos e usados, além de serviços de manutenção, peças e assistência técnica autorizada das marcas Toyota, Nissan, BMW/BMW Motorrad, MINI, Land Rover, Jaguar, Renault, Peugeot e Mercedes Benz.

Nos países em que atua – Estados Unidos, Reino Unido e Brasil – o Group1 Automotive representa um total de 34 marcas de automóveis, operando 150 concessionárias, 195 franquias e 38 centros de serviço e reparação de veículos.

De acordo com Lincoln da Cunha Pereira Filho, Presidente do Group 1 Automotive no Brasil, a expectativa é de expansão dos negócios, como já vem acontecendo desde que o grupo assumiu as operações no Brasil, em 2014. “Temos convicção de que o investimento no país será muito válido. Temos prazer em trabalhar com veículos de qualidade premium, sempre em busca da satisfação dos clientes”, afirma.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.