quinta-feira, 9 de junho de 2016

Porsche Club Brasil reúne 70 modelos da marca, em Curitiba

Terceiro evento de 2016 teve disputa das provas de Regularidade e Flying Lap, além de test-drive do novo 911 Carrera para clientes convidados.

O Porsche 918 Spyder em ação.
O Porsche Club Brasil e a Stuttgart Veículos deram sequência à temporada de 2016 com a realização do 47º Porsche Driving School, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 3 e 4 de junho. Cerca de 70 inscritos tiveram a oportunidade de colocar seus Porsches na pista e aproveitar o prazer de pilotar os carros da marca alemã.
Carros a postos nos boxes do autódromo de Curitiba.
Participaram do 47º Porsche Driving School modelos 911, Boxster e Cayman, de diversas versões e anos de fabricação. Também esteve presente um 918 Spyder, que ficou a maior parte do tempo em exposição e chegou a ir para a pista para dar algumas voltas. A programação teve três baterias de treinos livres por dia para cada uma das três turmas de concorrentes. Dessa maneira, todos puderam se aclimatar ao carro e ao traçado do circuito antes de disputar as provas de Regularidade e Flying Lap. Dois pilotos instrutores, Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, ficaram à disposição para ajudar os participantes a aprimorar a técnica de condução.
Porsches na pista em Curitiba.
Nos intervalos entre os treinos, a Stuttgart Veículos promoveu test-drives com o novo Porsche 911 Carrera. Dois carros estiveram disponíveis para clientes convidados conhecerem a mais nova geração do modelo que há mais de cinco décadas é referência de carro esporte no mundo. A grande novidade é a propulsão com motor turbo, agora disponível para todas as versões do 911. Coube aos pilotos instrutores estabelecer o ritmo do carro madrinha, a fim de estabelecer uma margem de segurança, e explicar os diversos sistemas eletrônicos de ajuda ao motorista. 
O novo 911 Carrera, agora com motor turbo.
O 47º Porsche Driving School valeu pontos para os campeonatos Porsche Club Cup (individual), Porsche Vintage Driver Cup (participantes acima de 50 anos) e Porsche Team Club Cup (equipes formadas pelos próprios associados do clube). Neste último, a equipe Speedster, atual campeã, assumiu a liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre a Daytona, líder anterior, e quatro sobre a Bral Racing. A programação foi encerrada com a Porsche Parade, na qual todos os proprietários de Porsche presentes ao autódromo puderam levar convidados para dar duas voltas na pista, em velocidade moderada.
Os novos 911 Carrera à frente do pelotão na Porsche Parade.
Porsche 911 GT3 RS, sempre uma atração.
Movimentação nos boxes: 70 concorrentes se inscreveram.
Participantes puderam aproveitar ao máximo o desempenho de seus Porsches.
Porsche 918 Spyder em exposição no lounge da Stuttgart Veículos.
Fotos: Joy Photography.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers