quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Em setembro, Shopping Total vai abrigar minicidade de trânsito

A iniciativa é voltada para crianças de 4 a 12 anos e visa promover um trânsito mais seguro e humano.

Minicidade no Shopping Total.
A minicidade do projeto educacional “O Trânsito e eu” será instalada na Praça de Eventos do Shopping Total, em parceria com o Instituto Renault, a partir do próximo dia 01 de setembro, onde permanece até o dia 18 do mesmo mês. Gratuita e voltada para crianças de 4 a 12 anos, a iniciativa busca oferecer noções de trânsito de forma interativa e lúdica.
Minicidade no Shopping Total.
Trata-se de uma verdadeira cidade em miniatura, que replica as ruas e sistemas de circulação de um ambiente urbano. As crianças que visitarem a cidade terão primeiro uma aula teórica sobre a importância das regras de trânsito, através de vídeos educacionais e orientações dos monitores. Depois, os pequenos poderão realizar um circuito a bordo de minicarros, composto por placas de sinalização, semáforos, faixas de pedestres e ilhas de obstáculos.
Minicidade no Shopping Total.
Para a alegria da criançada, estarão disponíveis de 5 a 6 carros infantis nos modelos Renault Clio e Sandero. Os veículos circularão simultaneamente em baixa velocidade, com observação dos monitores, permitindo assegurar o que foi ensinado com muita diversão e didática.

O principal intuito da minicidade é que as crianças vivenciem situações de mobilidade coletiva e individual para se tornarem adultos mais responsáveis e conscientes no trânsito.

Qualquer criança poderá participar da ação, que tem entrada gratuita e, acontece diariamente das 14h às 20h. A minicidade também pode funcionar como uma ação coletiva para escolas. É possível agendar visitas escolares de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio pelo telefone (41) 3025-7000.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.