sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Briga pelos títulos da Porsche GT3 Cup Challenge vai afunilar em Curitiba

Categoria Challenge Sport conhecerá seu novo campeão nesta etapa.

Porsche GT3 Cup Challenge.
Pela terceira vez no ano Curitiba recebe os carros de corrida mais produzidos no planeta, agora com a promessa de credenciar os postulantes aos títulos da temporada de 2016. A jornada deste sábado é a penúltima de sprint do calendário, com duas corridas de 25 minutos pela classe Cup e uma pela Challenge.

Quem almejar levantar um troféu de campeão em Interlagos na preliminar do GP Brasil de F1 em novembro sabe que precisa de um desempenho convincente em Curitiba no sábado.

Na classe Cup ainda restam 84 pontos em jogo até o fim do campeonato –o que, matematicamente e considerando os dois descartes mandatórios dos piores resultados de cada piloto, mantém sete concorrentes vivos na disputa pelo título: Lico Kaesemodel, Miguel Paludo, Ricardo Baptista, Pedro Queirolo, Daniel Schneider, JP Mauro e Adalberto Baptista.

Mas, na prática, são os três primeiros –os únicos com mais de 100 pontos conquistados– que despontam com as maiores chances de coroação em Interlagos.

Nas classes Cup Sport e Cup Master, os líderes, respectivamente, são Marcio Basso (13 pontos de vantagem) e Maurizio Billi (12). Ambos já triunfaram em suas divisões na pista de Curitiba neste ano.

Já pela categoria Challenge são 40 os pontos ainda em disputa na temporada. Cristiano Piquet lidera com vantagem de dois pontos sobre o chileno Gonzalo Huerta (70 a 68). Mas, aplicado o descarte previsto em regulamento, o placar aponta 58 a 52.

Entretanto, é um novato sem pretensões ao título quem vem em alta na classe. Christian Hahn estreou há duas etapas no Velo Città e venceu. Repetiu a dose em dupla com Renan Guerra na primeira jornada de endurance do ano, em Interlagos.

Na divisão de entrada, a Challenge Sport, o primeiro campeão do Sul-Americano de Porsche GT3 será oficialmente consagrado em Curitiba. O estreante Eloi Khouri está com as duas mãos no título. Considerando os descartes, ele tem 30 pontos, contra 20 de Christian Germano (e leva vantagem ainda no critério do número de vitórias). Mas a categoria já viu no ano passado Daniel Corrêa chegar à etapa final matematicamente eliminado e sair com o título em virtude de punição retroativa imposta a concorrentes.

O cronograma da etapa determina treinos livres e classificatórios na sexta-feira. No sábado, a programação tem início com a primeira largada da classe Cup às 10h. A seguir acontece a prova da Challenge a partir das 11h, com a corrida complementar da Cup começando às 12h30.

Os treinos classificatórios e as corridas são exibidos ao vivo pelo site oficial da categoria e seu canal no Youtube. Na TV, a previsão de exibição é pela Band no dia 25 às 13h. Não serão abertas as arquibancadas para o público.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.