segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Jenson Button deixa aviso a Stoffel Vandoorne

Depois do piloto britânico Jenson Button ter anunciado recentemente o seu ano sabático da Fórmula 1, a equipe da McLaren já anunciou qual será o piloto que irá ocupar o lugar deixado por Button e fazer companhia ao piloto espanhol Fernando Alonso na próxima temporada.

Foto: jensonbutton.com
O jovem piloto Belga de 24 anos Stoffel Vandoorne foi assim o piloto escolhido para ocupar o lugar deixado por Jenson Button. O piloto belga já fazia parte da equipe de reservas da McLaren, sendo que assim será mais fácil a sua integração na equipe.

No entanto apesar de não ser uma equipe nova que Stoffel irá representar, Jenson Button deixou o aviso ao jovem piloto que não irá ser fácil ser piloto principal de uma equipe como a McLaren, que considera uma das melhores equipes do campeonato do mundo de Fórmula 1, para além que irá ter como companheiro de equipe o espanhol Fernando Alonso.

Sotffel Vandoorne tem tido algum sucesso nos últimos anos, mas Button aproveitou para deixar o recado ao seu substituto que não irá ter a vida facilitada e que terá que mostrar o seu valor agora mais que nunca.

“Para ser justo com o Stoffel, ele alcançou muito na sua carreira. Mas a maior parte dos pilotos que conseguem conduzir pela McLaren fizeram um excelente trabalho na sua carreira antes de chegar lá“, começou por afirmar Button em entrevista á Sky Sports News HQ.

No entanto Jenson Button também aproveitou para relembrar que o piloto belga estava com a equipe desde 2013 e que o tinha acompanhado a ele e ao Fernando Alonso nos últimos anos, onde teve oportunidade de aprender muito e de ter feito praticamente tudo, exceto de conduzir o carro nas provas principais.

"Ele aprendeu tanto mas mesmo assim é um papel complicado ser piloto pela McLaren. São uma das maiores equipas no mundo e têm tanta história, para além de estar ao lado de Fernando Alonso, por isso vai ser duro", acrescentou.

Apesar de deixar o aviso Jenson Button espera que o jovem piloto consiga ter sucesso no seu primeiro ano como piloto oficial da McLaren.

”Se ele fizer, ele terá uma longa e excitante carreira com a McLaren no futuro. Mas se, obviamente, não estiver à altura no seu primeiro ano isso também terá consequências, por isso há sempre pressão".

Por último Jenson Button lembrou que o seu plano é voltar a competir na Fórmula 1 na temporada de 2018, sendo que o próximo ano irá servir para descansar e recarregar energias para voltar mais forte e mais competitivo.

Quando faltam apenas seis corridas para o final da presente temporada da Fórmula 1 Jenson Button ocupa neste momento a 15. posição com apenas 17 pontos conquistados, sendo que Stoffel Vandoorne ocupa a 18. posição com apenas 1 ponto conquistado.

Neste momento a liderança do Mundial de Pilotos pertence ao piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg com 273 pontos, no entanto nas casas de apostas Rosberg está cotado com 2.25 de odds para conquistar o titulo contra 1.62 de odds do piloto britânico Lewis Hamilton que neste momento ocupa a 2ª posição com 265 pontos.

A próxima corrida do Campeonato do Mundo de F1acontece no dia 2 de Outubro, em Kuala Lumpur com a realização do Grande Prêmio da Malásia.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers