terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Com novidades, Brasileiro de Turismo anuncia etapa em Curitiba no mês de outubro

UPTADE: http://www.curitibaracing.com.br/2017/05/corrida-do-milhao-da-stock-car-sera-em.html

Ao todo a temporada terá 15 corridas, em oito etapas.

Brasileiro de Turismo define o calendário de 2017.
A categoria base da Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo, tem seu calendário já praticamente definido para 2017. A temporada inicia no dia 2 de abril, em Goiânia e encerra em 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. Curitiba sediará a categoria no dia 22 de outubro, junto com a Stock Car, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Marcas.

Serão oito etapas - sete delas no sistema de rodadas duplas e a prova derradeira no fim do ano valendo o dobro de pontos, totalizando 15 corridas durante o ano. A única etapa ainda indefinida é a que acompanha a Corrida do Milhão, da Stock Car, que não teve a sede definida até o momento.

O formato terá uma evolução ao que foi introduzido em 2016, quando as paradas obrigatórias de box e o uso do botão de ultrapassagem passaram a se fazer presentes nas disputas das provas complementares de cada etapa e na final. Para 2017, o Campeonato Brasileiro de Turismo traz novidades que deverão mudar a estratégia de equipes e pilotos durante todo o final de semana.

As corridas disputadas aos sábados terão 25 minutos de duração e as de domingo serão mais longas, com 30 minutos. O uso do botão de ultrapassagem, antes restrito somente às corridas dos domingos, foi padronizado: cada piloto terá 11 acionamentos do push to pass já a partir do treino de classificação. Nas corridas de domingo haverá uma janela de reabastecimento para os carros, como acontece na Stock Car.

Os pódios das corridas passarão a premiar os cinco primeiros colocados no pódio, em vez dos três tradicionais. Ao final de cada etapa, os quatro primeiros pilotos na classificação do campeonato terão peso extra adicionado aos carros para a rodada dupla seguinte. O primeiro levará 80 quilos, o segundo 70, o terceiro 60 e o quarto, 50 quilos. A iniciativa visa trazer mais equilíbrio à disputa, mas a exceção fica na etapa final, em que os pilotos partem para a disputa sem nenhum lastro adicional.

Calendário 2017 - Brasileiro de Turismo
02/04 - Goiânia
23/04 - Velopark
21/05 - Santa Cruz do Sul
09/07 - Londrina
10./09 - Corrida do Milhão (local a ser definido)
01/10 - Tarumã
22/10 - Curitiba
10/12 - São Paulo

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers