quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sprint Race Brasil divulga calendário 2017, com 4 datas em Curitiba

Novidade é a inclusão de uma etapa no Autódromo Velo Città.

Sprint Race. Foto: Luciano Santos.
A sexta temporada do campeonato mais acessível do automobilismo brasileiro, já tem calendário divulgado. Serão oito etapas, sendo três delas em Curitiba (Mais o treino coletivo) e as outras nos autódromos de Interlagos, Cascavel, Londrina e Mogi Guaçu.

O regulamento, já consolidado, se mantém para 2017 e garante a competitividade até a última etapa. Além disto, já está confirmada a transmissão no BandSports e PlayTV, além da parceria com o programa Acelerados, do SBT.

As grandes atrações continuarão a acontecer. Além do Velo Città, o campeonato terá uma corrida em Londrina (corrida noturna) e Cascavel (setup livre), duas em Interlagos/SP (a última com pontos dobrados), três na pista de Curitiba (etapa no circuito misto, etapa no circuito inverso e grid inverso e etapa no anel externo) e a Corrida de Convidados inserida no ano passado também permanece.

A Sprint Race Brasil é dividida em duas categorias a PRO para pilotos estreantes com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP, que é disputada também por pilotos gentlemen drivers. Os carros são preparados pela TM 7 Competições, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

Na programação da Sprint Race 2017, serão dois treinos, duas classificações e duas corridas, com duração de 23 minutos e mais uma volta cada uma. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida, sem inversão do grid ou algo do gênero. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A primeira etapa está programada para o dia 09 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba no circuito oval (anel externo) e os treinos coletivos acontecem no sábado (08). Antes disso, está previsto um treino extra no dia 12 de março também na pista da capital paranaense.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:
12/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.