sexta-feira, 31 de março de 2017

Mitsubishi Cup abre a temporada cheia de novidades

O mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil completa 18 anos e terá percursos inéditos e formato inovador, nesta temporada.

ASX RS é uma das novidades. Foto: Adriano Carrapato.
Além das tradicionais provas de Cross Country, a competição agregará o rallycross, endurance cross-country, endurance em terródromo, time attack e ainda uma prova noturna.

Além das provas, a categoria terá novos veículos. Estream a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape promete ser o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors, a participar da Mitsubishi Cup. O modelo tem 272 cavalos de potência, 41,5kgf.m de torque e a carroceria da All New L200 Triton Sport, que fez sua estreia no Brasil no fim do ano passado. Além da Mitsubishi Cup, o veículo está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.

Outra novidade será o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production. Com carroceria nova, já do ASX 2017 que foi lançado no último Salão do Automóvel, o veículo recebeu aperfeiçoamentos e está ainda mais potente e resistente para o rali, contando agora com 194 cavalos de potência e 27kgfm de torque.

Além dos dois novos modelos, o rali também contará com a já consagrada L200 Triton ER. Em 2017, serão duas categorias usando a picape, incluindo a Master, destinada às duplas com mais experiência. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A L200 Triton ER tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.

Completando o grid da Mitsubishi Cup estarão os competidores da categoria Pajero TR4 ER, considerada a porta de entrada do rally brasileiro.

Já na abertura da temporada 2017 da Mitsubishi Cup, que acontece neste final de semana em Mogi Guaçú, a prova terá também a disputa do rallycross, que usa percurso que mescla asfalto e terra no Autódromo Velo Città, além das tradicionais especiais do Cross Country.

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. Já são mais de 500 veículos entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões. Neste ano, a competição contará com cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios e Made in Silk.

Calendário 2017*
1ª etapa - 01 de abril - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP)
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP)
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.