quinta-feira, 6 de abril de 2017

Sprint Race abre a temporada 2017 neste fim de semana, no circuito Oval do AIC

Categoria homenageará o piloto Bully Zonta, falecido no mês de março.

Billy Zonta. Foto:Luciano Santos/SigCom.
 A abertura da temporada 2017 da Sprint Race terá o nome de "Troféu Billy Zonta". A homenagem será dada ao piloto que competiu na categoria em 2015, mas veio a falecer em março deste ano.

As duas provas da primeira etapa do campeonato, serão disputadas no anel externo do AIC, neste domingo. Os troféus da prova terão o semblante do piloto e sua família será convocada a fazer as entregas. Além disso, seus pais serão condecorados com uma homenagem estampada em um troféu diferenciado.

Billy John Zonta Gabardo era apaixonado por velocidade herdada da família. Seus avós disputavam a antiga Hot Dodge e o tio Ricardo Zonta, ex F1, compete agora na Stock Car. Billy também era aficionado pelas duas rodas, portanto seu moto clube de Harley-Davidson, será convidado a puxar a fila na volta de apresentação.

Zonta venceu a primeira corrida que disputou na Sprint Race e liderou o campeonato ao lado do companheiro Felipe Lobo no carro #27 até ser interrompido pelo tratamento. Já no ano anterior [2014], foi campeão do Campeonato Paranaense de Marcas, na categoria Turismo.

Seu jeito otimista, com uma fé inabalável e espírito de gratidão, Billy lutou contra a doença. "Ele não foi apenas um piloto da categoria, mas com seu jeito querido, foi um dos responsáveis pela união que existe na competição até hoje. Por estas e outras razões, guardamos um carinho especial por ele", conta Thiago Marques, organizador da Sprint Race.
Billy Zonta. Foto:Luciano Santos/SigCom.
À pedido do grupo de mecânicos, a equipe toda terá um uniforme especial em homenagem. "Em uma de nossas conversas ano passado, fiz uma promessa a ele que se sua recuperação lhe permitisse, deixaria um carro separado para que fizesse a última etapa da temporada. Caso isso não fosse possível, ele nos daria a honra de dar a bandeirada final do campeonato. Infelizmente nenhuma das duas opções foram viáveis, então estendi o convite a seus pais darem a bandeirada nessa etapa de 09/04", acrescenta Marques.

"Ele encerrou a carreira no automobilismo como qualquer piloto gostaria de terminar, liderando o campeonato e sendo extremamente competitivo. Um verdadeiro campeão, um guerreiro que deixará para sempre sua marca" conclui.

A Sprint Race terá transmissões dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2017:
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.