sexta-feira, 12 de maio de 2017

Como foi o Dream Route, o maior evento de superesportivos do Brasil

Mais de 50 carros percorreram estradas entre Florianópolis e a Serra do Rio do Rastro, atraindo a atenção de milhares de pessoas.

Lamborghini Aventador SV: a estrela do evento. Foto: Oliveira 911.
O Dream Route PZero Edition foi o assunto da última semana. Mais de 50 super carros se reuniram na quinta-feira (04/05) em Florianópolis para dar início ao primeiro dia de mais uma edição do rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. Antes mesmo da largada, milhares de pessoas se aglomeraram em frente ao Hotel Majestic Palace para ver de perto e fotografar os superesportivos.
Participantes rodaram por uma das mais belas estradas do mundo. Foto: Oliveira 911.
No dia seguinte o público viu um verdadeiro desfile de Ferraris, Porsches, Mercedes. Audis e muitas outras máquinas de encher os olhos. A estrela da festa foi o Lamborghini Aventador SV, único no Brasil. O Aventador SuperVeloce é mais leve e mais veloz que a versão tradicional, com mais fibra de carbono e motor 6.5 V12 de 760 cavalos , capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h.
Ensaio do Aeroporto de Florianópolis. Foto: Oliveira 911.
No sábado as máquinas foram para um ensaio fotográfico no Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz, onde um hangar foi fechado para clicar as máquinas em meio aos aviões e helicópteros. Depois o comboio seguiu para o Il Campanário Villagio Resort, novamente encantando os visitantes e moradores de Jurerê Internacional, uma das mais belas praias do Brasil.

A grande aventura aconteceu no domingo, quando as máquinas cruzaram o estado de Santa Catarina rumo à Serra do Rio do Rastro, a 370 km de Florianópolis. A Serra do Rio Rastro, de beleza única, cercada de montanhas com mata nativa e cachoeiras belíssimas, é a mais sinuosa e desafiadora do Brasil. São 8 quilômetros com mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas. Todos queriam ver esse visual preenchido pelo colorido e o ronco das supermáquinas. E de lá de cima, a 1400 metros de altitude, deu pra ver o comboio num passeio fantástico.
Aglomeração em uma parada na Serra do Rio do Rastro. Foto: Oliveira 911.
A Dream Route Pzero Edition contou com o patrocínio Master da Pirelli e de empresas referência nos seus segmentos como a Eurofix, oficina especializada em carros de luxo no país; Eurobike, primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil; e Move Your Life, empresa italiana de bikes especiais que busca revolucionar o conceito de mobilidade.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.