sexta-feira, 2 de junho de 2017

Como foi a 6ª edição do Motor Show Curitiba

Maior parque de diversões a motor do Brasil reuniu 10 mil pessoas em fim de semana com diversas atrações.

O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma.
A 6ª edição do Motor Show Curitiba reuniu 10 mil pessoas em um fim de semana com diversas atrações para os amantes do mundo a motor. O maior parque de diversões a motor do Brasil atraiu loucos por carros, motos e cultura custom de diversas regiões do Brasil e reuniu pessoas de todas as idades.
O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma.
Carros antigos, restaurados, customizados e rebaixados, além de motos originais e customizadas estavam entre as atrações do universo a motor. Espaço Vintage com lojas de acessórios e vestuário, memorabilia, barbearia e tatuagem e recreação para as crianças também estavam entre as atrações do evento. Foram inúmeras atrações e mais de 800 veículos dos mais diferentes modelos e estilos. Participaram do evento 68 carros antigos e customizados do 8º Passeio Road Tour. Teve também música ao vivo, tendo como principais atrações Zé Rodrigo e Banda e Rogério Cordoni com seu tributo ao Elvis. Além disso, os carros inscritos para exposição no evento participaram de um sorteio do pacote “Las Vegas SEMA Show”, uma parceria com a OK Brasil Operadora de Turismo. O ganhador da promoção foi Reynaldo Cesar Previatti Santos.
O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma.
Os principais destaques do evento ficaram com a tentativa de quebra de recorde mundial de Burnout, o desafio 201 com clubes automotivos, hot rods e muscle cars, e a Gincana dos Clubes automotivos. A Gincana de Clubes, um dos principais destaques do evento, participam Clubes e Grupos Automotivos de Curitiba e região. “Neste ano contamos com a presença até de um clube de São Paulo, o que mostra que a Gincana Interclubes tem a sua prospecção nacional. Obviamente que é importante enaltecer o Peugeot Clube, Chevetteiros Curitiba e Palio Clube pelos lugares mais altos do podium e valorizar cada vez mais este envolvimento criado entre o Motor Show e os Clubes Automotivos de Curitiba”, comenta Rafael Casagrande.

No sábado, 20 de maio, 78 carros participaram da tentativa de quebra de recorde mundial de Burnout. Para superar o recorde mundial seria necessário reunir pelo menos 108 carros com burnout por 10 segundos. Com os 78 participantes, a organização dará entrada no processo de reconhecimento do recorde brasileiro junto ao Ranking Brasil, sistema de homologação de recordes brasileiros. “Precisávamos somente de 10 segundos. Alguns dos participantes se empolgaram e chegaram a quase 1 minuto. Agora vamos analisar as imagens ao certo e buscar a homologação nacional”, explica Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, responsável pela realização do O Motor Show.

O Best of Show, premiação realizada pela AVHC (Associação dos Veículos Históricos Customizados) que tem como objetivo avaliar os melhores carros do Motor Show Curitiba, também foi uma atração de peso. “A Associação de Veículos Históricos Customizados vendo a necessidade de avaliar os carros no Motor Show Curitiba criou um regulamento com pontuação e assim poder avaliar com critério de pontos para cada item do veículo e para cada categoria podendo criar um campeonato nacional e estender para todos os outros eventos do Brasil com o objetivo de fazer um campeonato nacional já para 2018”, Rene Crovador Jr. – coordenador da comissão de avaliação da AVHC. Segundo Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, responsável pela realização do O Motor Show, a partir deste evento será implementado nas edições do Motor Show o regulamento técnico de avaliação de veículos customizados participantes do evento. “Nosso objetivo com esta iniciativa é de valorizar cada vez mais os trabalhos desenvolvidos por aqueles que fazem da customização uma grande arte. E quando falo em customização, não nos referimos somente a parte estética do veículo. Também temos que valorizar as pessoas que tanto valorizam outras partes do veículo, como motor, interior, suspensão e acabamentos. Queremos ter reconhecimento nos próximos 5 anos que nosso critério de avaliação é detalhado, considerando sempre a complexidade e desenvolvimento do projeto. Sabemos do desafio, pois estamos lidando com o grande ‘xodó’ das pessoas, ou seja, os seus carros customizados. Mas precisamos dar início de alguma forma neste processo de avaliação, pois em nosso país raras premiações são realizadas, ainda mais quando falamos do universo dos veículos customizados", explica Rafael Casagrande.

Confira a premiação AVHC / Best Of Show
Categoria Old School - Personalizados Importados
Carro: Mustang 1969
Descrição: Mustang 1969 - algumas alterações em parachoques, entradas de ar no capo, todo o tema do carro, em preto e bronze, sendo rodas, frisos e detalhes muito bem executados, motor big Block e conjunto de rodas e pneus aro 20. Feito por Luiz Luchesi, Free Style – Veículos especiais de Valinhos/SP.
Mustang 1969. Foto: Guto Weçoski.
 Categoria Old School - Hot Rod
Carro: Ford 32
Descrição: Ford 1932 - escolha de uma mecânica moderna, com motor V8 multi válvulas câmbio automático especialmente desenvolvido para o projeto, cor da carroceria com faixas de excelente combinação de cores, conjunto harmonioso de rodas e pneus e interior bem acabado. Feito pela HCB (Hot Company Brasil) de Salto/SP.
Ford 1932. Foto: Guto Weçoski.
Categoria Old School - VW A AR
Carro: Fusca 1973
Descrição: Fusca 1973 - praticamente original mas o que diferenciou na customização foi a combinação da cor externa com a interna, acabamento de pintura e escolha das rodas.
Fusca 1973. Foto: Guto Weçoski.
Categoria Melhor Pintura
Carro: Ford 1931 / Old Dog
Descrição: Ford 1931 - pintura preta com a parte frontal com flames muito bem pintado e estilo que remete aos clássicos Hot rods americanos.
Ford 1931/Old Dog. Foto: Guto Weçoski.
Categoria Motor
Carro: Chevrolet C10 1973
Descrição: Chevrolet C10 1973 - motor Chevrolet 383 stroker dual quad edelbrock e câmbio automático TH400, diversas peças usinadas em alumínio feitas para para o projeto.
Chevrolet C10 1973. Foto: Guto Weçoski.
Categoria Best Of Show
Carro: Chevrolet Marta Rocha 1957
Descrição: Marta Rocha - projeto vitorioso por ter diversas alterações de Carroceria difíceis de executar, mecânica completa do corvette moderno, combinação de cor externa e interna, escolha do conjunto pneus e rodas fabricados para o projeto e acabamento completo primoroso. Feito pela HCB (Hot Company Brasil) de Salto/SP.
Chevrolet Marta Rocha 1957. Foto: Guto Weçoski.
Participaram da 6ª edição do Motor Show Curitiba: Grilo Gringo Custom House, Dobrucki Custom Shop, Cabral Motor Honda, Legend Motors, Rusty Custom, Garagem Rabujentus, V2 Artes, Art Top Adesivos, Kallegari Wear, Gênio do Oriente, Mamute Style, Asarain, Js Tapetes, Natureza Morta Camisetas, Ok Operadora De Turismo, Helinho Old Parts, Lf Produtos, Velofix, Shalom Monitoramento, Nova Garagem, Cadillac Produtos Automotivos, Coe Garagem, Nene Hot Rods, Militec 1, Injepro, Motor Show loja de produtos oficiais, Curitiba Antique Car, Vfort Pneus, RC3, Força Livre Motorsport, Automodelo, Baterias Heliar, Sato Martelinho De Ouro, Sait Abrasivos, Race Master, Talharte, Octano Ufpra, Bola de Neve, Projeto Pintando Na Calçada, Espaço Diecast, Nota 10 Suspensões, Garage 277 Suspensões, Naip Custom, Só Carrão, Aeroporto Executivo, Amazonas Dragway, Adesipar, Masterpower, R6 Motopeças, além dos Food Trucks Altman Hamburguer, Altman Sanduiches, O Hamburgueiro, Jeitinho Gourmet, Del Borgo Pizzas, Família Berno Pastéis, Piro Na Batatinha, Jeitinho Gourmet, Vive La Crepe e Disk Chopp.

O Motor Show é realizado pela Associação de Veículos Históricos. Em 2017 haverá ainda a 2ª edição do Old School Motor Show (12 de agosto – evento que acontece dentro do Fazzenda Car Show – 11 a 13 de agosto - no Fazzenda Park Hotel em Gaspar/SC – direcionado para veículos e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação) e a 2ª edição do Motor Show Londrina (11 e 12 de novembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna). Quer saber mais? Acesse www.omotorshow.com.br.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers