sexta-feira, 29 de setembro de 2017

RallyPR divulga mapa e programação do Rally Sprint Balsa Nova, que acontece neste sábado

Estradas tradicionais do dia a dia dos moradores de Balsa Nova vão sediar a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade (RallyPR) neste sábado. Clube espera mais de 20 carros.

Rally Sprint Balsa Nova.
Neste sábado, dia 30 de setembro, a pequena e tranquila cidade de Balsa Nova vai receber a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade. A prova tem caráter experimental e é um pouco mais curta do que o padrão. Com isso, leva o nome de Rally Sprint Balsa Nova.

"Rally Sprint é um termo usado em todo mundo para realizar provas de rali diferentes do regulamento principal. Neste nosso caso, estamos abaixo da quilometragem mínima exigida", conta Leonardo Zettel, presidente do RPMC - Rallye e Pista Motor Clube. "Este conceito também permitiu que o planejamento de uma prova na cidade de Balsa Nova, que ainda não recebeu nenhuma prova nossa", completa Zettel.

Com menor quilometragem, pilotos e equipes terão um evento mais enxuto. Sábado de manhã as duplas partem para o reconhecimento dos trechos. Sábado a tarde competem em dois trechos cronometrados, repetindo três vezes cada um. A noite a premiação em uma tenda / praça de alimentação montada junto ao parque de apoio pelos feirantes e food trucks da cidade. 

Programação
07:30h - Abertura da Secretaria de Prova 08:00h - Início do reconhecimento das especiais 09:00h - Vistoria Técnica 11:30h - Fim do reconhecimento das especiais 12:00h - Briefing
12:30h - Saída do primeiro carro do Parque de Apoio
12:43h - SS1 Amola Faca 1 13:06h - SS2 Casemiro Stoco 1
13:26h - Parque de Serviços A
14:29h - SS3 Amola Faca 2 14:52h - SS4 Casemiro Stoco 2
15:12h - Parque de Serviços B
16:15h - SS5 Amola Faca 3 16:38h - SS6 Casemiro Stoco 3
16:58h - Parque Fechado Final 18:00h - Premiação

A prova já conta com 19 carros inscritos divididos em 6 categorias: RC2, a principal categoria para carros com tração integral e mais de 300 cavalos de potência; RC4, para carros 4x2, 1.6 com preparação; RC5, para carros 1.6 de produção; RCC, para carros classicos; RTT, para carros todo terreno; e Baja, para UTVs. 

Infelizmente a dupla líder do campeonato não estará presente. Paulo Nobre / Gabriel Morales dão prioridade ao Campeonato Brasileiro de Rally, não sendo possível a participação neste evento. Caminho livre então para o segundo colocado, Alexandre Figueredo, que está apenas 1 ponto a frente de Tiago Larrossa.
Mapa do Rally de Balsa Nova.
O Guia do Rally com a programação e os principais pontos para assistir a prova, já está disponível. Você pode acessar o mapa no Google Maps (https://goo.gl/maps/dUynf1SLaFk) ou salvar a imagem acima ou ainda baixar o PDF, clicando aqui.

O Rally Sprint Balsa Nova é uma realização do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube e conta com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA, Federação Paranaense de Automobilismo, Federação Paranaense de Motociclismo e apoio da Prefeitura de Balsa Nova.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.