quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Quais são os carros populares de rua mais velozes atualmente?

A BMW 320i Active Flex é considerado o carro nacional mais veloz do Brasil, atingindo a marca de 235 km/h. É de fato uma marca impressionante, porém uma BMW está longe de ser um carro popular para os padrões nacionais.

Foto: Divulgação/Instacarro.
Provavelmente você já deve ter visto o vídeo de competição entre um “Uno com escada” e outros carros mais potentes. Por incrível que pareça, neste vídeo, o Uno vence os desafios. Se você ainda não viu, recomendo uma pesquisa rápida na internet... é no mínimo divertido.

Assim, analisando a velocidade de uma BMW e a popularidade do Uno, este artigo apresentará os carros populares mais velozes do país.

Para entendermos melhor a diferença, vamos considerar o tempo médio para se chegar de 0 a 100 km, dentre os populares. Vamos ao ranking:

10° Renault Logan
Em décimo lugar, com um motor 1.6 16 válvulas SCE, o carro da Renault chega de 0 a 100km/h em 14,2s.

9° Renault Sandero
Com um motor 1.6 8 válvulas, o Sandero é mais um carro da Renault que aparece nessa lista. O modelo demora 14 segundos para passar de 0 a 100 km/h.

8° Fiat Uno
Olha ele aí, um dos populares mais vendidos e o mais querido dos brasileiros é o oitavo carro mais veloz do país. Com o novos modelos equipados com motores 1.4 8 válvulas, o Uno leva 13,8 s para passar de 0 a 100 km/h.

7° Nissan March
Primeiro carro popular de origem chinesa a aparecer na lista. O Nissan March com o seu motor 1.6 demora 13,8 segundos para atingir 100 km/h.

6° Fiat Palio
O Palio com um motor 1.4 entra na lista como o sexto carro mais veloz, demorando 13,6 segundos para evoluir de 0 a 100 km/h.

5° VW Fox Bluemotion
O carro da Volkswagen demora 13,6 segundos para atingir 100 km/h com um motor 1.0. Impressionante.

4° VW Voyage
Mais um carro da Volkswagem, dessa vez o Voyage com seu motor 1.6 8 válvulas. Levando 13,5 segundos para atingir 100 km por hora, o modelo se torna o quarto carro popular mais rápido do Brasil.

3° Ford KA
O primeiro carro da Ford a aparecer na nossa lista. Com o seu motor 1.0, mas sempre potente, o carro da primeira montadora de veículos demora também 13,5 segundos para chegar a 100 km/h e ocupa o terceiro lugar.

2° VW Gol
Daqui para frente à Volkswagem vai dominar. Em segundo lugar no ranking de carro mais veloz do país temos o Gol. Tão veloz quanto popular no gosto dos motoristas brasileiros. Com os novos modelos que possuem motor de 1.6 16 válvulas, o Gol demora 13,4 segundos para evoluir de 0 a 100 km/h.

1° VW Up!
Como dito: pleno domínio da Volkswagem. A medalha de ouro, o título de carro popular mais veloz do país vai para... o VW Up! Na verdade o Up não apenas sustenta o título de veículo mais rápido, como também é o modelo turbo mais econômico, com apenas 3 cilindros.

Um automóvel compacto, bem projetado e assertivo no produto final. Para pessoas que na hora de comprar carros não buscam por grandes espaços e sim economia e eficiência, o Up é a melhor escolha.

Para finalizar, ele possui motor 1.0 tricilíndrico turbo, que demora 12,4 segundos para sair de 0 a 100 km/h.

Bom, ainda que esse ranking seja interessante e válido para conhecimento, o fato é que, se fosse uma disputa eleitoral, com certeza daria empate técnico. A diferença entre os veículos é muita pequena e não dá apenas para considerar esse fator como determinante na hora da escolha.

Mas, como dito, a informação é interessante e sempre válida para os proprietários que se apegam a detalhes na hora de comprar carros ou até mesmo vender.

Uma última dica para quem realmente está pensando em comprar ou vender carros: são indicados ferramentas online (InstaCarro, por exemplo) para realizar avaliações virtuais. É rápido, seguro e transparente.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.