terça-feira, 5 de maio de 2015

Mafra (SC) recebe 2ª etapa da Mitsubishi Cup neste sábado

Rally cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil chega à região Sul com cinco categorias que prometem disputas acirradas.

ASX R é a nova categoria da Mitsubishi Cup. Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi.
Depois da abertura da temporada 2015 em Ribeirão Preto (SP), em março, a Mitsubishi Cup chega à cidade catarinense de Mafra no dia 9 de maio para a segunda etapa. Em um trajeto com piso fofo e campos abertos, duplas de todo o Brasil terão vários desafios, em três provas realizadas às margens do Rio Negro, que marca a divisa entre os Estados de Santa Catarina e Paraná.

"A plantação de soja deixa a terra menos compactada e mais fofa, um desafio diferente para os participantes. Com certeza os pilotos e seus navegadores terão bastante trabalho nesta etapa", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

As duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e da estreante ASX R, enfrentarão um trajeto de aproximadamente 32 quilômetros, desenhado em campos colhidos de soja e milho. Se por um lado essa condição melhora a visibilidade, ela também torna a navegação mais importante. Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações.
Será a 2ª etapa da temporada 2015. Foto: Tom Papp / Mitsubishi.
Sobre o rally
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Rally está em sua 16ª temporada. Foto: Tom Papp / Mitsubishi.
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Mitsubishi Cup - Calendário 2015
2ª Etapa - 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa - 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.