sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mesmo com imprevistos, Rally de Piraquara é um sucesso

Pilotos, navegadores, público e o Sol compareceram na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally que proporcionou um show de imagens em um rally muito disputado.

Foto: Marcus Cicarello.
Realizado nos dias 01 e 02 de julho, o Rally de Piraquara previa 130km de trechos cronometrados e, por conta do clima favorável, contou com a presença de um grande público em todas as especiais.

O evento começou na sexta-feira a noite, com a tradicional largada promocional, em frente a Prefeitura Municipal de Piraquara, onde todas as duplas foram apresentadas ao público presente.

As especiais previstas todas para o sábado, tiveram uma pequena alteração devido à um problema em um trecho da SS Barragem. Um morador bloqueou o trecho com troncos impedindo a passagem dos carros. A solução encontrada pela organização foi cortar este trecho, colocando a largada 4,5km mais para frente.
Foto: Marcus Cicarello.
“Em uma prova de rally muita gente é envolvida e nem sempre conseguimos agradar a todos. Por conta da insatisfação de um morador contagiado pelas pretensões políticas de um vereador, fomos obrigados a fazer esta pequena alteração”, explica Walter Lamarca Jr., presidente do RPMC, clube organizador do Rally de Piraquara. Mesmo com a redução da quilometragem, o rally ainda cumpriu 80% do previsto, mantendo assim a pontuação total. 

Passados os imprevistos, pilotos e navegadores levaram suas máquinas ao limite nas estradas da região, que oferecem um piso fantástico, tanto para as disputas quanto para as imagens.

Depois de 9 especiais disputadas em 3 categorias, a premiação foi coroada com uma festa na sede da Total Storage Brasil e um brinde oferecido pela Cave Colinas de Pedra.

O resultado foi o seguinte:
Categoria RC2 – para veículos 4x4 com mais de 300hp
1.Maurício Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC – 1:13:39,2
2.Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – Lancer EVO X – 1:16:08,1
3.Tiago Larossa / Leonardo Telles – Peugeot XRC – 1:58:02,4

Categoria RC4 – para veículos 1.6 com preparação
1.Rafael Tulio / Cesar Valandro – Peugeot 207 – 1:15:16,08
2.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:19:00,5
3.Walter Dittrich / Rafael Presente – Peugeot 206 – 1:34:04,1

Categoria RC5 – para veículos 1.6 de produção
1.Michel Mueller / Gabriel Morales – Peugeot 207 – 1:19:53,3
2.Luiz Afonso Poli / Joel Kravchenko – Peugeot 206 – 1:23:40,7
3.Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1:51:23,0

O Rally de Piraquara também contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, como quarta etapa do certame, abrilhantando ainda mais o show para o público com equipes de diversos estados do Brasil.

O Rally de Piraquara é uma realização do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio de Total Storage, Ekron Off Road, Cave Colinas de Pedra, M&G Lava Car, Mecânica Marumbi e Prefeitura Municipal de Piraquara.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.