sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vitória coloca a dupla Zettel de volta na briga pelo título

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel venceram o Rally de Piraquara e assumiram a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Rally.

Foto: Clayton Medeiros.
Nos dias 01 e 02 de julho aconteceu o Rally de Piraquara, na cidade de mesmo nome, na região metropolitana de Curitiba. Valendo como quarta etapa do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally, a prova percorreu 9 trechos cronometrados em estradas de terra da região.

“O relevo favorece a realização de provas de rally e o tipo de piso da região é um dos preferidos dos pilotos”, conta o Leo Zettel, que compete com seu irmão, Fred, a bordo de um VW Gol na categoria RC5 (para veículos 1.6 de produção).

Os irmãos não estavam com bons resultados nesta temporada e precisavam uma vitória para voltar à briga pelo campeonato. “Este foi um fim de semana em que tudo deu certo”, brinca Leo. “Por estar em casa, pudemos contar uma grande torcida, o carro estava ótimo e o clima ajudou muito”, completa o piloto.

A dupla começou a prova na quarta colocação e foi aos poucos superando alguns adversários, enquanto outros ficavam pelo caminho, até completar a prova na primeira colocação.
Foto: Clayton Medeiros.
Resultado categoria RC5 – para veículos 1.6 de produção
1º - Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:19:00,5
2º - Michel Mueller / Gabriel Morales – Peugeot 207 – 1:19:53,3
3º - Edu Paula / Brune Scarpelli – Peugeot 207 – 1:20:03,1
4º - Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1:51:23,0
5º - José Barros Neto / Alessander Soares – GM Celta – 2:04:20,6

Com este resultado, a dupla soma 61 pontos. Apenas 1 ponto atrás do líder.
1º - Fabio Simsen / Gilson Rocha – 62 pontos
2º - Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 61 pontos
3º - Edu Paula / Bruno Scarpelli – 55 pontos
4º - Carlos Scheffer / Luis F. Eckel – 45 pontos
5º - José Barros Neto / Alessander Soares – 44 pontos

O próximo desafio da dupla será no mês de agosto, na região de Itaiacoca, em Ponta Grossa / PR. Em seguida a equipe parte para Taubaté / SP para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e apoio da Industrial Design – móveis com design industrial.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers