sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Endurance em Curitiba

A tarde desta sexta-feira (28/8) foi movimentada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com a realização dos treinos classificatórios que definiram o grid de largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2009 e da segunda etapa do Paranaense de Endurance. O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), reuniu 30 carros que disputarão cinco grupos de acordo com as caracteristicas técnicas dos mesmos.
As máquinas enjauladas.

Durante os 25 minutos do treino classificatório os três mais rápidos por categoria foram:

Grupo 1: 1.º) Chico Longo/Daniel Serra (SP), 1min16s813; 2.º) Xandy
Negrão/Xandinho Negrão (SP), 1min17s041; e 3.º) R. Cattalini/V. Rossete
(PR), 1min20s966.

Grupo 2: 1.º) G. Borini/F. Rebellato (SP), 1min34s301; e 2.º) Rodrigo
Bonora/Roberto Baú (PR), 1min39s820.

Grupo 3: 1.º) L. Baumer/Gastão Weigert (SC), 1min22s192; 2.º) Cardoso
Jr/P. Ventura (RS), 1min23s811; e 3.º) Paulo Varassim/Fábio Machado (PR),
1min23s924.

Grupo 4: 1.º) N. Cintra/J. Ribeiro (MS), 1min34s613; 2.º) Beto
Cazuni/Algacir Sermann (PR), 1min 35s155; e 3.º) Marcelo Cesquim/Amauri
Lisboa Jr (PR), 1min36s464.

E no Grupo 5: 1.º) Giovanne/Ciesielski/Edson Sita (PR),
1min44s817; 2.º) Celso Mancia (PR), 1min45s252; e 3.º) Odair da
Costa (PR), 1min45s383.

No sábado (29/8), a largada para o “GP Curitiba Show”, está martcada para as 13 horas, com chegada às 16 horas, seguido de pódio e entrega de troféus do 1.º ao 5.º colocado, em todas as
categorias.

Sábado (29/08)

12:50h - Largada das 3 horas
16:30 a 16:45h - Treino Classificatório Stock 5000

Domingo (30/08)

9:50h - Largada Stock 5000 (20 minutos + 1 Volta)
10:20 a 11:20h - Show Cars - A Nova Mania
11:50 - Largada Stock 5000 (20 minutos + 1 Volta)
13:00 a 18:00 - Show Cars

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Twitter

Acompanhe o Curitiba Racing também pelo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Velocidade na Terra - 6ª Etapa

Fim de semana a poeira vai levantar em São José dos Pinhais! Competem as categorias Fusca Cross, Novatos, Marcas “A”, Marcas “B”, Turismo 5000 e Auto Cross. A programação completa e horários das corridas, você encontra no site oficial da Categoria: www.velocidadenaterra.com.br

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

De Volta ao Passado - Exposição na VW Copava - Fotos

A VW Copava, tradicional revenda VW de Curitiba, promoveu no último domindo, dia dos Pais, o encontro "De Volta ao Passado". Lá, os visitantes e clientes puderam voltar no tempo, revendo os carros dos anos 60, 70, 80, 90, todos em impecável estado de conservação. Para compor o clima de volta ao passado, uma pista de autorama, montada na Concessionária, animou os antigos fãs a acelerarem novamente. Veja como foi o evento:

Réplica Hebmüller 1950

VW 1600 4 portas - "Zé do caixão"

VW 1600 4 portas - "Zé do caixão" e Variant

VW Variant 1600 - 1971

VW TL 1600
- 1971

Fusca 1500 - 1971 - Motor Turbo Injetado

Karmann Ghia Coupe

Karmann Ghia TC - 1973

SP2 - 1973
Kombi

Fusca 1600S - 1975
Parati LS - 1986

Passat GTS Pointer - 1986

Golf GTi - 1995

Novo Gol


Pista de Autorama

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os Hots de Curitiba - Parte III

Já sabemos que Curitiba é a capital do automóvel, pois em nenhum outro lugar do Brasil acontecem tantos encontros e exposições de carros dessa variedade e com tão alto nível.
No fim de semana passado o grupo “Curitiba Roadsters” fundado em 1995 que reúne hots rods e custons organizou em parceria com a Meca Car Show e DLD Design o “2º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods” já fixando o evento como anual!

Difrença entre um teto rebaixado e um original do modelo Ford A Tudor

Os hots em geral tem motores V8, os mais famosos para os old school são os Flathead, fabricados entre 1932 e 1954 e o Y-Block 8 (chamados assim por uma abertura maior no ângulo das bancadas de pistão) fabricados entre 1954 e 1964. Também apareceram carros equipados com motores Ford V8 302 (do Galaxie e Maverick 1965 a 1995), Chrysler 318 Chevrolet 350 dos Camaro e Corvettes fabricados desde 1965 até hoje, entre outros.

As rodas podem ser raiadas , de alumínio, de ferro ou modernas. Freios e suspensão são retrabalhados, escapamentos diretos que rugem a cada acelerada! Pinturas reluzentes ou foscas, acabamentos internos mais retrô ou modernos. Os hots tem uma gama bem ampla de customização que os tornam tão únicos que muitos têm até nome!

1929 Oakland
Motor: Chevrolet 6 Cilindros


1929 Ford A Tudor
Motor: Y Block 8

1930 Ford A 5 Window "Sheriff"
Motor: Ford V8 302

1930 Ford A Pick Up "Tupy"
Motor Ford V8 302

1930 Ford A Roadster "Red Hot"
Motor: Ford V8 302

1930 Ford A Pick up 5 Window "Bonnie"
Motor: Ford V8 302

1931 Ford A Pick Up "Cachelster"
Motor: Ford Y Block 8

1931 Ford A Roadster
Motor: Ford V8 302

1931 Ford A Tudor "Bad Jack"
Motor: Chevrolet V8 350 (450hp)

1931 Ford A Tudor "Old Dog"
Motor: Ford V8 302



1932 Ford B Coupé 3 Window "The King"
Motor: Ford Flathead V8

1932 Ford B Tudor "Pinguim"
Motor: Ford V8


1934 Ford A 3 Window
Motor: Ford Y-Block 8

1934 Ford Fordor
Motor: Chevrolet 350

1934 Ford Roadster
Motor: Ford V8 302

1937 Ford Tudor Slantback
Motor: Chrysler V8 318

1939 Ford Coupé Deluxe "Black Tie"
Motor: Ford V8 302

1940 Ford Pick Up

Motor: Chrysler V8 318


1941 Lincoln Zephyr Custom
Motor: V8 400M Bicg Block

1949 Ford Coupe Custom
Motor: Chevrolet V6 Vortec

1955 Chevrolet 1.50
Motor: Chevrolet 6 Cilindros

Abertura do tanque de combustível.

1955 Chevrolet Bel Air
Motor: Chevrolet 6 Cilindros
Mais informações sobre o Curitiba Roadsters em www.curitibaroadsters.com.br Alguns desses carros podem ser vistos no encontro semanal que acotece no estacionamento do Tribunal de Contas do Paraná, junto ao Palácio Iguaçu no Centro Cívico.