segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os Hots de Curitiba - Parte III

Já sabemos que Curitiba é a capital do automóvel, pois em nenhum outro lugar do Brasil acontecem tantos encontros e exposições de carros dessa variedade e com tão alto nível.
No fim de semana passado o grupo “Curitiba Roadsters” fundado em 1995 que reúne hots rods e custons organizou em parceria com a Meca Car Show e DLD Design o “2º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods” já fixando o evento como anual!

Difrença entre um teto rebaixado e um original do modelo Ford A Tudor

Os hots em geral tem motores V8, os mais famosos para os old school são os Flathead, fabricados entre 1932 e 1954 e o Y-Block 8 (chamados assim por uma abertura maior no ângulo das bancadas de pistão) fabricados entre 1954 e 1964. Também apareceram carros equipados com motores Ford V8 302 (do Galaxie e Maverick 1965 a 1995), Chrysler 318 Chevrolet 350 dos Camaro e Corvettes fabricados desde 1965 até hoje, entre outros.

As rodas podem ser raiadas , de alumínio, de ferro ou modernas. Freios e suspensão são retrabalhados, escapamentos diretos que rugem a cada acelerada! Pinturas reluzentes ou foscas, acabamentos internos mais retrô ou modernos. Os hots tem uma gama bem ampla de customização que os tornam tão únicos que muitos têm até nome!

1929 Oakland
Motor: Chevrolet 6 Cilindros


1929 Ford A Tudor
Motor: Y Block 8

1930 Ford A 5 Window "Sheriff"
Motor: Ford V8 302

1930 Ford A Pick Up "Tupy"
Motor Ford V8 302

1930 Ford A Roadster "Red Hot"
Motor: Ford V8 302

1930 Ford A Pick up 5 Window "Bonnie"
Motor: Ford V8 302

1931 Ford A Pick Up "Cachelster"
Motor: Ford Y Block 8

1931 Ford A Roadster
Motor: Ford V8 302

1931 Ford A Tudor "Bad Jack"
Motor: Chevrolet V8 350 (450hp)

1931 Ford A Tudor "Old Dog"
Motor: Ford V8 302



1932 Ford B Coupé 3 Window "The King"
Motor: Ford Flathead V8

1932 Ford B Tudor "Pinguim"
Motor: Ford V8


1934 Ford A 3 Window
Motor: Ford Y-Block 8

1934 Ford Fordor
Motor: Chevrolet 350

1934 Ford Roadster
Motor: Ford V8 302

1937 Ford Tudor Slantback
Motor: Chrysler V8 318

1939 Ford Coupé Deluxe "Black Tie"
Motor: Ford V8 302

1940 Ford Pick Up

Motor: Chrysler V8 318


1941 Lincoln Zephyr Custom
Motor: V8 400M Bicg Block

1949 Ford Coupe Custom
Motor: Chevrolet V6 Vortec

1955 Chevrolet 1.50
Motor: Chevrolet 6 Cilindros

Abertura do tanque de combustível.

1955 Chevrolet Bel Air
Motor: Chevrolet 6 Cilindros
Mais informações sobre o Curitiba Roadsters em www.curitibaroadsters.com.br Alguns desses carros podem ser vistos no encontro semanal que acotece no estacionamento do Tribunal de Contas do Paraná, junto ao Palácio Iguaçu no Centro Cívico.



2 comente:

  1. Gilson5:51 PM

    É uma inigualável seleção de belíssimos carros, parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.