quarta-feira, 4 de março de 2015

Ponta Grossa sedia Rally de Antigos no dia 14 de março

O Ponta Grossa Classic Rallye faz parte das comemorações dos 40 anos do Rallye & Pista Motor Clube e vai movimentar os colecionadores de automóveis.

Podem participar modelos fabricados até 1984.
Fundado em 1975 o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube iniciou suas atividades com provas de regularidade. Ainda sem muita tecnologia, os navegadores da época precisavam fazer os cálculos de tempo muito mais de cabeça com auxilio de poucos equipamentos. Quarenta anos depois o clube pretende retornar às origens, mas com um toque a mais: uma competição de carros clássicos.

A iniciativa surgiu da FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, pois a cidade possui grande número de veículos antigos, e procurou o RPMC para organizar o evento. A ideia coincidiu com os projetos de comemoração de 40 anos do clube e próprio fundador, Henrique Meister Neto, que atualmente compete nesta modalidade com um VW 1600 e está comandando o evento.

Com aproximadamente 200km de extensão, o Ponta Grossa Classic Rallye acontece no dia 13 de março nas estradas entre Ponta Grossa, Irati, Palmeira e Fernandes Pinheiro. “Os participantes terão uma bela oportunidade de confraternização com pessoas do mesmo objetivo e ainda percorrer trechos com belas paisagens”, conta Leonardo Zettel, diretor de marketing do RPMC. Segundo o organizador, Henrique Meister Neto, “as estradas são ótimas e atendem perfeitamente o que os pilotos e navegadores desta modalidade procuram”.

A prova segue o regulamento da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos e, além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro de Veículos Históricos, ainda terá uma prova de habilidade no final.

O Ponta Grossa Classic Rallye é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com a poio da FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa e supervisão da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos. Mais informações no site oficial do evento www.classicrallye.com.br.

Programação:
Sábado, 14 de março de 2015
07:30h – recepção dos competidores com café da manhã
09:30h – largada promocional do primeiro carro
09:40h – largada técnica do primeiro carro
12:00h – chegada do primeiro carro para o neutro de almoço
12:30h – almoço de confraternização
14:00h – saída do primeiro carro do neutro de almoço
15:30h – chegada do primeiro carro;
16:30h – Início do Slalon
18:00h – premiação
19:30h – Coquetel de encerramento

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.