Um show de fotos exclusivas para você! A etapa de abertura da GT3 Brasil Championship não deixou na mão quem foi ao autódromo em busca de muita emoção. Com a chegada de novos pilotos e novos carros, inclusive com a estréia do Ford GT, atrações não faltaram. O estreante GT, conquistou logo de cara as duas pole positions da rodada. Pilotada pelo cineasta Walter Salles e pelo ex-piloto de F1, Ricardo Rosset, eles cravaram os tempos de 1min19s519, com média de 167,28 km/hora e 1min18s704 (média de 169,01 km/hora). Segundo Ricardo Rosset, o GT é muito equilibrado e competitivo.
O grid da corrida de sábado foi:
1º) Ford GT – Walter Salles, 1min19s519, média de 167,28 Km/h
2º) Viper Competition Coupé – Andreas Mattheis, a 0s434
3º) Viper Competition Coupé – Fábio Ebrahim, a 0s484
4º) Lamborghini Gallardo – Paulo Bonifacio, a 0s593
5º) Lamborghini Gallardo – Thiago Marques , a 1s264
6º) Ferrari F430 – Rafael Derani, a 1s426
7º) Viper Competition Coupé – Fábio Casagrande, a 1s678
8º) Porsche 997 – Valdeno Brito, a 1s716
9º) Ferrari F430 – Walter Derani, a 3s611
10º) Ferrari F430 – Marcelo Hahn, a 3s630
11º) Viper Competition Coupé – Elias Junior, a 4s051
12º) Viper Competition Coupé – Abramo Mazzochi, a 5s091
13º) Ferrari F430 – Carlos Crespo, a 5s238
E o Grid da prova de domingo foi:
1º) Ford GT – Ricardo Rosset , 1min18s704, média de 169,01 Km/h
2º) Viper Competition Coupé – Alan Hellmeister, a 0s357
3º) Ferrari F430 – Allam Khodair, a 1s110
4º) Lamborghini Gallardo – Alceu Feldmann, a 1s282
5º) Ferrari F430 - Giuliano Losacco, a 1s296
6º) Viper Competition Coupé – Xandy Negrão, a 1s334
7º) Ferrari F430 - Claudio Ricci, a 1s380
8º) Lamborghini Gallardo – Ingo Hoffmann, a 1s494
9º) Ferrari F430 – Antonio Jorge Neto, a 1s587
10º) Viper Competition Coupé – Matheus Stumpf, a 2s133
11º) Viper Competition Coupé – Wagnee Ebrahim, a 2s246
12º) Viper Competition Coupé – Luciano Burti, a 2s385
13º) Ferrari F430 – Amílcar Collares, a 3s463
14º) Porsche 997 – Antonio Hermann, a 5s928
O grid da corrida de sábado foi:
1º) Ford GT – Walter Salles, 1min19s519, média de 167,28 Km/h
2º) Viper Competition Coupé – Andreas Mattheis, a 0s434
3º) Viper Competition Coupé – Fábio Ebrahim, a 0s484
4º) Lamborghini Gallardo – Paulo Bonifacio, a 0s593
5º) Lamborghini Gallardo – Thiago Marques , a 1s264
6º) Ferrari F430 – Rafael Derani, a 1s426
7º) Viper Competition Coupé – Fábio Casagrande, a 1s678
8º) Porsche 997 – Valdeno Brito, a 1s716
9º) Ferrari F430 – Walter Derani, a 3s611
10º) Ferrari F430 – Marcelo Hahn, a 3s630
11º) Viper Competition Coupé – Elias Junior, a 4s051
12º) Viper Competition Coupé – Abramo Mazzochi, a 5s091
13º) Ferrari F430 – Carlos Crespo, a 5s238
E o Grid da prova de domingo foi:
1º) Ford GT – Ricardo Rosset , 1min18s704, média de 169,01 Km/h
2º) Viper Competition Coupé – Alan Hellmeister, a 0s357
3º) Ferrari F430 – Allam Khodair, a 1s110
4º) Lamborghini Gallardo – Alceu Feldmann, a 1s282
5º) Ferrari F430 - Giuliano Losacco, a 1s296
6º) Viper Competition Coupé – Xandy Negrão, a 1s334
7º) Ferrari F430 - Claudio Ricci, a 1s380
8º) Lamborghini Gallardo – Ingo Hoffmann, a 1s494
9º) Ferrari F430 – Antonio Jorge Neto, a 1s587
10º) Viper Competition Coupé – Matheus Stumpf, a 2s133
11º) Viper Competition Coupé – Wagnee Ebrahim, a 2s246
12º) Viper Competition Coupé – Luciano Burti, a 2s385
13º) Ferrari F430 – Amílcar Collares, a 3s463
14º) Porsche 997 – Antonio Hermann, a 5s928
O Lamborguini da dupla Feldmann/Marques, que ganhou a etapa de sábado
A Corrida de sábado
A dupla Alceu Feldmann e Thiago Marques venceu a etapa de sábado, a bordo da nova Lamborghini Gallardo da categoria. Após uma estratégia acertada, de não fazer troca de pneus ao começar uma pequena chuva no Autódromo Internacional de Curitiba, a dupla conseguiu abrir mais de uma volta em cima da dupla do Ford GT, que chegou em segundo, com a dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, com a outra Lamborguini Gallardo em terceiro. Na largada, o Ford GT manteve a ponta e abriu boa vantagem sobre o Dodge Viper de Andreas Mattheis. “Boni” superou o Viper dos irmãos Ebrahim e assumiu a terceira posição ainda no início da corrida. Na quarta volta, Marcelo Hahn, companheiro de Allam Khodair, rodou com seu Ferrari no “S” de alta e atingiu o Porsche de Valdeno Brito. Os dois carros saíram da prova, fazendo o Safety Car entrar na pista. Na relargada Walter Salles manteve a ponta, enquanto Thiago Marques retomava a quinta posição. O panorama mudou completamente na 15º volta, quando o box foi aberto para a troca de pilotos. Uma pancada de chuva deixou vários pontos da pista encharcados. A primeira “vítima” foi Mattheis, que escapou na Subida do Pinheiro e bateu no guard rail, abandonando a corrida. Entre os primeiros do grid, apenas Feldmann e Thiago optaram por manter os pneus slick (usados em pista seca). “Foi uma estratégia arrojada. Sabíamos que corríamos o risco de sair da pista. Mas a chuva foi parando e nosso carro rendendo cada vez mais. Chegamos à primeira colocação com boa vantagem sobre os oponentes que optaram pela troca de pneus e depois foi só administrar na parte final, quando a pista foi secando”, destaca Alceu, que conduziu o carro na segunda metade da corrida. Ingo Hoffmann, piloto de competência e talento indiscutível, passou por uma situação inusitada, ao entrar nos boxes antes na última volta, por se confundir e achar que a prova havia acabado. Por sorte, a dupla Rafael Derani/Cláudio Ricci estava distante e deu tempo para que a Lamborguini de Ingo cruzasse a linha de chegada nos boxes mesmo.
O RESULTADO FINAL DA 1ª ETAPA GT3 BRASIL CHAMPIONSHIP FOI: 1º) Alceu Feldmann/Thiago Marques (LG, PR/PR), 37 voltas em 1h00min02s030
2º) Walter Salles/Ricardo Rosset (FG, RJ/SP), a 57s088
3º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (LG, SP/SP), a 2min05s493
4º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (F4, SP/RS), a 1 volta
5º) Walter Derani/Giuliano Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
6º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
7º) Abramo Mazzochi/Matheus Stumpf (VC, RS/RS), a 2 voltas
8º) Renato Cattalini/Antônio Jorge Neto (F4, PR/SP), a 2 voltas
9º) Leonardo Burti/Elias Nascimento (VC, SP/RJ), a 6 voltas
10º) Carlos Crespo/Amilcar Collares (F4, SP/SP), a 13 voltas
11º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (VC, SP/RJ), a 21 voltas
12º) Alan Hellmeister/Fábio Casagrande (VC, SP/DF), a 26 voltas
13º) Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4, SP/SP), a 33 voltas
14º) Antônio Hermann/Valdeno Brito (P9, SP/PB), a 33 voltas
Melhor Volta: Walter Salles/Ricardo Rosset, 1:21.400
Legenda: LG: Lamborghini Gallardo;
FG: Ford GT;
F4: Ferrari F430;
VC: Dodge Viper Coupé;
P9: Porsche 997 GT3 Cup S;
O RESULTADO FINAL DA 2ª ETAPA GT3 BRASIL CHAMPIONSHIP FOI:
1º) Walter Salles/Ricardo Rosset (FG, RJ/SP), 43 voltas em 1h00min54s915
2º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (VC, SP/RJ), a 25s127
3º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (F4, SP/GO), a 29s840
4º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (VC, PR/PR), a 43s710
5º) Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG, SP/PR), a 47s903
6º) Renato Cattalini/Antônio Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1min01s900
7º) Walter Derani/Giuliano Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
8º) Antônio Hermann/Valdeno Brito (P9, SP/PB), a 1 volta
9º) Carlos Crespo/Amílcar Collares (F4, SP/SP), a 29 voltas
10º) Abramo Mazzochi/Matheus Stumpf (VC, RS/RS), a 34 voltas
11º) Leonardo Burti/Elias Nascimento (VC, SP/RJ), a 37 voltas
12º) Alceu Feldmann/Thiago Marques (LG, PR/PR), a 38 voltas
Melhor Volta: Walter Salles/Ricardo Rosset, 1min20s311
Legenda:
LG: Lamborghini Gallardo;
FG: Ford GT;
F4: Ferrari F430;
VC: Dodge Viper Coupé;
P9: Porsche 997 GT3 Cup S;
Confira a classificação completa do campeonato após duas provas:
1) Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT), 18 pontos
2) Claudio Ricci/Rafael Ricci (Ferrari F340), 11
3) Thiago Marques/Alceu Feldmann (Lamborghini Gallardo) e Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo), 10
5) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Viper Coupé) e Andreas Mattheis/Xandy Negrão (Viper Coupé), 8
7) Giuliano Losacco/Walter Derani (Ferrari F430), 6
8) Antonio Jorge Neto/Renato Catalini (Ferrari F430), 4
9) Matheus Stumpf/Abramo Mazzochi (Viper Coupé), 2
10) Antonio Hermann/Valdeno Brito (Porsche 997), 1
A próxima etapa da GT3 Brasil acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Entre as novidades já anunciadas, espera-se a estréia do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, a bordo de um Ford GT, e a chegada de duas unidades do novo modelo Porsche 997 GT3 Cup S.
As provas são transmitidas ao vivo pela internet nos sites http://www.racetv.com.br/ e http://www.terra.com.br/. As provas são mostradas ainda pela TV no canal Sportv.
As máquinas da GT3:
Dodge Viper nº 27
Olá,
ResponderExcluirSou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.
Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Curitiba Racing.
Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.
Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5
Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.
Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.
Estou a disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514
Olá,
ResponderExcluirEstou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 21/05/08.
Continuamos interessados no site.
Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.
Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514