segunda-feira, 17 de maio de 2010

Curitibano Augusto Farfus Jr. vence as 24h de Nürburgring


Carro conduzido pelo brasileiro ficou com a vitória

O Curitibano Augusto Farfus Jr. venceu neste domingo a 38ª edição das 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida alemã que reuniu nada menos que 220 mil espectadores. O piloto, que disputa regulamente o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA WTCC) pela equipe oficial da BMW, dividiu a pilotagem do BMW M3 E92 #25 com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen.

Após largar na oitava posição, dentre 197 competidores, o quarteto fez uma corrida consistente, andando sempre entre os cinco primeiros desde a primeira metade da prova. A menos de duas horas da bandeirada final, o carro da montadora alemã assumiu a ponta, graças à quebra do Porsche GT3 R Hybrid.

"Foi uma recompensa pelos problemas que enfrentamos na madrugada", comemorou Farfus. O brasileiro se referiu a um furo no radiador da BMW, que manteve o carro parado nos boxes por cerca de 20 minutos para reparos. No retorno à pista, o quarteto imprimiu um ritmo forte e voltou a brigar pela ponta.
 
Após assumir a primeira posição, manteve boa vantagem sobre a Ferrari F430 GTC de Dominik Farnbacher, Allan Simonsen, Lehman Keen e Marco Seefried, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A Audi, que havia dominado o treino classificatório, teve que se contentar com o terceiro posto, conquistado pelo modelo R8 conduzido por Dennis Rostek, Luca Ludwig, Marc Bronzel e Markus Winkelhock.

BMW M3 E92 #25 foi a melhor, dentre 197 competidores
Fotos: Divulgação

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.