Completando 50 anos desde seu surgimento, a Puma Automóveis anuncia o retorno através das pistas de corrida, como na primeira vez.
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Novo Puma. |
Com muito carisma, uma das mais lembradas marcas de veículos nacionais, a Puma retornará ao mercado em breve. Mas não retornará da maneira que saiu, produzindo esportivos com base nos Volkswagen a ar ou os coupés com mecânica Chevrolet. Ela voltará da maneira que começou, através de um carro de competição.
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Novo Puma. |
Fora do mercado desde os anos 90, seus modelos continuam admirados e disputados no mercado de clássicos, seja pelo seu design, seja pela sua importância histórica. Com a marca ainda presente na mente dos entusiastas, a Puma fabricará de 20 a 25 carros de um modelo inédito, para criar uma nova categoria monomarca no automobilismo.
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Novo Puma. |
O modelo, com desenho inspirado no clássico GT, modelo mais conhecido da marca, tem linhas que remetem aos Porsche Boxter e ao Lotus Elise. Esta mistura moderna foi concebida pelo designer Du Oliveira, famoso por suas montagens no blog Irmão do Décio, com releituras de clássicos, justamente o que o novo Puma será.
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Novo Puma. |
Assim como o original, a carroceria será em fibra de vidro. O chassi tubular está sendo montado por Eder Tadeu Nunes, preparador de carros de competição. O motor será transversal, instalado entre eixos, logo atrás do banco do piloto. A ideia é usar um motor 1.6 turbo e câmbio de cinco marchas. Não há informações oficiais ainda sobre que marca será o motor a ser usado.
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Novo Puma. |
Fazer um carro novo e uma categoria de automobilismo nova é um desafio mais do que dobrado. Com o automobilismo nacional sofrendo por vários motivos, criar uma novidade que tenha grande adesão de interessados é um trabalho árduo, com mais fracassos do que sucessos nos últimos anos. Já criar um carro novo, por mais complexo que seja, tem uma viabilidade maior. Estamos aguardando o primeiro protótipo ir para a pista de testes e ver como ele ficará ao vivo!
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Novo Puma. |
Ficha técnica do novo Puma
Motor transversal entre eixos, 1600 cilindradas, álcool com injeção direta e turbo. Potência de 250hp.
Câmbio manual de 5 marchas.
Suspensão dianteira e traseira independentes.
Pneus dianteiros 265/30R18 e traseiros 295/35R18
Comprimento: 4150mm
Largura: 1950mm
Altura: 1110mm
Entre eixos: 2850mm
Peso: 750kg
Vídeo de apresentação do modelo
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