Completando 50 anos desde seu surgimento, a Puma Automóveis anuncia o retorno através das pistas de corrida, como na primeira vez.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqiF_e-jju7crDI1qJJqHRcoUO_PvHGCCix9zm2LPuslVaNwZy8qcwDuALD0DJo58d65sjSBI3jkEmWsXDPekdIlU-Iqr1Ez3XXT1WvPhogCix9RcibbYFzgcI7-uEXDy3EssyTg/s1600/Novo_Puma_03.jpg) |
Novo Puma. |
Com muito carisma, uma das mais lembradas marcas de veículos nacionais, a Puma retornará ao mercado em breve. Mas não retornará da maneira que saiu, produzindo esportivos com base nos Volkswagen a ar ou os coupés com mecânica Chevrolet. Ela voltará da maneira que começou, através de um carro de competição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUcLwsgmJ3NmjFbN4i9TqqzH25-4pJEu-iv-JvMwa2qmBzCFO9bvYzICP6t7Ctdc-KG_m2XdLeu-mJVDulTsfQup4sPD1BHqXIXRLOTcGsAbAobV9Ob7n-mbRwO3jxLfQcVZm4xA/s1600/Novo_Puma_04.jpg) |
Novo Puma. |
Fora do mercado desde os anos 90, seus modelos continuam admirados e disputados no mercado de clássicos, seja pelo seu design, seja pela sua importância histórica. Com a marca ainda presente na mente dos entusiastas, a Puma fabricará de 20 a 25 carros de um modelo inédito, para criar uma nova categoria monomarca no automobilismo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKwDeznM1uyUIc-12BffExwNscdKtFx4Fd4_sSMasBc_a7bPUjKwgZwZ01-T58iSxrM9wmZ0jaFD6lP6pOp3M_F5v52bwJm6Kq4nqDRHITAt8rA9yOVAxO-amXJ5UXF0hxhwfyfA/s1600/Novo_Puma_07.jpg) |
Novo Puma. |
O modelo, com desenho inspirado no clássico GT, modelo mais conhecido da marca, tem linhas que remetem aos Porsche Boxter e ao Lotus Elise. Esta mistura moderna foi concebida pelo designer Du Oliveira, famoso por suas montagens no blog Irmão do Décio, com releituras de clássicos, justamente o que o novo Puma será.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBRoHtnbaa_oJDD1frnfsfKN4SDKeZvXesSvsy5uTemmhZhRZDGsPzoVVSjzZZQrSoGYsFrUt4dhjtMA9dHqMnPJnkCRW0BVn_wpUwguxOE3ccaY1P6G1LGMNTgHrVyRBjk1LkKA/s1600/Novo_Puma_06.jpg) |
Novo Puma. |
Assim como o original, a carroceria será em fibra de vidro. O chassi tubular está sendo montado por Eder Tadeu Nunes, preparador de carros de competição. O motor será transversal, instalado entre eixos, logo atrás do banco do piloto. A ideia é usar um motor 1.6 turbo e câmbio de cinco marchas. Não há informações oficiais ainda sobre que marca será o motor a ser usado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiysKSwWBxyCXI5ehIL7Z1mnR9U9UGBchzb1kSf0szsQe6csUK0K4HOxXqzAoOkxY9CRrj9U5IIhW5SsTWPnB28B2Uz9ADvs5T9vqcvxHUfei2BHumGDs5fIaAbfG3yPTU0MdjO_g/s1600/Novo_Puma_02.jpg) |
Novo Puma. |
Fazer um carro novo e uma categoria de automobilismo nova é um desafio mais do que dobrado. Com o automobilismo nacional sofrendo por vários motivos, criar uma novidade que tenha grande adesão de interessados é um trabalho árduo, com mais fracassos do que sucessos nos últimos anos. Já criar um carro novo, por mais complexo que seja, tem uma viabilidade maior. Estamos aguardando o primeiro protótipo ir para a pista de testes e ver como ele ficará ao vivo!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXdyv_XNAHN64Y3lsp9cYw-6EVEIsUd2PB1OKw9lAYEDLkfgAG0NqKBw9IxoLjGPCzrHavkTuhZDgLk_NpzBCnQDvew7s52FRmSrM6FK1wPXyDgX61fFyjb059uewuZ_DVLgXg6g/s1600/Novo_Puma_01.jpg) |
Novo Puma. |
Ficha técnica do novo Puma
Motor transversal entre eixos, 1600 cilindradas, álcool com injeção direta e turbo. Potência de 250hp.
Câmbio manual de 5 marchas.
Suspensão dianteira e traseira independentes.
Pneus dianteiros 265/30R18 e traseiros 295/35R18
Comprimento: 4150mm
Largura: 1950mm
Altura: 1110mm
Entre eixos: 2850mm
Peso: 750kg
Vídeo de apresentação do modelo
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.