terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MINI Countryman: Estilo com espaço para cinco

Modelo é o único quatro portas e com opção de tração integral, da linha MINI.

Versão avaliada é a top, ALL4 S
Assim como o Porsche Cayenne e o Jaguar X-Type Estate, o MINI Countryman é um modelo que chegou quebrando paradigmas da marca, a qual manteve-se até agora apenas com um carismático hatch e uma quase desconhecida perua. O MINI Countryman é o primeiro modelo de quatro portas com opção de tração integral e chegou fazendo sucesso entre apaixonados pela marca, que precisavam de mais espaço e conforto.
O MINI Countryman tem o DNA da marca bem presente.
Assim como o Cooper, há uma infinidade de itens para personalização.
Seus preços partem de R$ 110.000,00 na versão Pepper - 1.6 aspirada - ainda com o IPI reduzido e chegam até R$ 147.000,00 na versão avaliada, que é a top de linha, ALL4 S. Na Euro Import MINI, concessionária da marca no Paraná, ainda há em estoque cinco unidades do modelo sem o aumento do IPI.
Cabem quatro pessoas com conforto e cinco, um pouco apertadas.
No começo, parece um MINI Cooper inflado, mas o modelo tem identidade própria.
O MINI Countryman ALL4 S avaliado segue bem a cartilha do MINI Cooper. Ao entrar no carro você já identifica rapidamente os comandos e elementos, presentes em ambos. A linha MINI conjuga motores, câmbio e versões de acabamento e equipamentos, integrando todos os modelos da marca e não causando estranheza a quem os usa.
O design engana. Ele tem o porte de um Fit.
A versão avaliada usa o motor da linha S, 1.6 16V turbo, com 184cv. O câmbio é automático com trocas sequências e seis marchas. Este conjunto apresenta um desempenho levemente superior no Cooper, mas não significa que é inadequado ao Countryman.
Logotipo MINI serve para abrir o porta malas, também.
O modelo acelera, segundo a fábrica, de 0 a 100km/h em 8.3 segundos. O Cooper faz o mesmo em 7.6 segundos. No trecho urbano, o modelo apresenta esperteza, sempre com potência esperando o toque no acelerador. Em nenhum momento sente-se falta de mais força.
Versão S tem entradas de ar extras.
As linhas básicas do MINI estão presentes.
Faróis de Xenon, com lavadores embutidos.
A versão avaliada, a S, é a mais vendida do modelo. Aliás, esta tendência se repete nos demais MINI. Não é só estilo que os fãs da marca buscam. Desempenho forte também.
Apesar da tração integral, fora de estrada não é um habitat natural para o modelo.
Comparado ao irmão, ele perde em estabilidade, mas ganha em espaço e conforto. Seu porte não chega ao de um EcoSport, se assemelha mais a um Fit. Com preços próximos aos da versão Cooper, é uma grande opção para quem adora o estilo MINI, porém precisa ter a versatilidade de um modelo quatro portas, para levar mais passageiros com conforto. Quem optar pelo MINI Countryman vai entrar no estilo MINI, sem sacrificar ninguém.
Interior com posição de dirigir mais elevada.
Elementos circulares e velocímetro central, comum à linha.
Espaço para até três pessoas no banco traseiro.
Porta malas com 350l de capacidade.
Amplo teto solar.
Bancos rebatíveis e kit para reparo do pneu (Não há estepe).
Detalhe da versão Cooper S
Rodas de 18"
Repetidor de seta, cheio de estilo.
São 11 opções de cores. Esta é a Cinza Royal Metálica
Versão All4 é a top.
MINI Countryman All4 tem tração integral permanente.
Modelo possui Sistema alto faltantes Hi-fi (Harman/kardon).
Saída dupla de escapamento.
Comparando com o MINI Cooper, nota-se que o Countryman não é tão grande como parece.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers