Modelo é o único quatro portas e com opção de tração integral, da linha MINI.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw1tdjLLX1T5ivwKL8B1PozjoHWKZqPHpb14238KVodCVG5HcRZS-EroekTgTod8hLicxD8IU4pclFhOjqhs0C5_nAd-GwZXsvZnbL-zQ_Hjk85wNqtBJqEUI8-3G33QQp6FZDMg/s400/CCF_4220.JPG) |
Versão avaliada é a top, ALL4 S |
Assim como o Porsche Cayenne e o Jaguar X-Type Estate, o MINI Countryman é um modelo que chegou quebrando paradigmas da marca, a qual manteve-se até agora apenas com um carismático hatch e uma quase desconhecida perua. O MINI Countryman é o primeiro modelo de quatro portas com opção de tração integral e chegou fazendo sucesso entre apaixonados pela marca, que precisavam de mais espaço e conforto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLodygrdfhJxnOQbyhQDsfEBbhSpic3_hsxJwNCAcqQZwmEPfnXp8CZk9FjhzLe4jkjxjs9B0vpfQjMGsf7s4WwvZIUoLv-wrB_R0X9aOL41EjmqrhuX5ggtu07MeDnlogeKbzGw/s400/CCF_4172.JPG) |
O MINI Countryman tem o DNA da marca bem presente. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_7-ZRaIbzV0p14YdAkVfzrPCvr_PVl1pX5VXbAWk-Uj5zSOUN3lchlv1aS_ke4Dk_j5S9xAzWh5butRUQiddvatLKMq4JP-Xob8sSg0tYoCGnstvnGp2ZjNYZkfBql3dpR9gvdg/s400/CCF_4171.JPG) |
Assim como o Cooper, há uma infinidade de itens para personalização. |
Seus preços partem de R$ 110.000,00 na versão Pepper - 1.6 aspirada - ainda com o IPI reduzido e chegam até R$ 147.000,00 na versão avaliada, que é a top de linha, ALL4 S. Na Euro Import MINI, concessionária da marca no Paraná, ainda há em estoque cinco unidades do modelo sem o aumento do IPI.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1OSVdW8fDRvp1k_t1UZqWS4-CKY1g5GxYr89u9iwzsGyp40D1PVkw4alGlKxgH_k8pNQIatiy5unz1CGbA40E3LkTkEG0CSbFe6PYYhzxa87XY74vxi3__AWBBKXZFVD8bOfepw/s400/CCF_4174.JPG) |
Cabem quatro pessoas com conforto e cinco, um pouco apertadas. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmn0PYD0wxkqz4W_DSf8-i2-Hl4PAymMF7CK8yBqFvcGm_TBCFBNNvlKAl1hjixR21-ZRbCD82I9pG0gUGui-28ealUzra0OG0RQb8fUuHKa4Go4vQEpKWO4zwgOu65_XKaE-Sjg/s400/CCF_4238.JPG) |
No começo, parece um MINI Cooper inflado, mas o modelo tem identidade própria. |
O MINI Countryman ALL4 S avaliado segue bem a cartilha do MINI Cooper. Ao entrar no carro você já identifica rapidamente os comandos e elementos, presentes em ambos. A linha MINI conjuga motores, câmbio e versões de acabamento e equipamentos, integrando todos os modelos da marca e não causando estranheza a quem os usa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLipZyDcSgCgutqJxL5XhrOc9Sf50-prvsSqbTbIv_GUhsY0f61gMCJTbviyisJv5EsCDsBy18ezXP1n8DiLE4ODlQVcFSjQ2Fev0IJwckQKgkog_K2Ky_9gATyPxiVFesDOdB9Q/s400/CCF_4244.JPG) |
O design engana. Ele tem o porte de um Fit. |
A versão avaliada usa o motor da linha S, 1.6 16V turbo, com 184cv. O câmbio é automático com trocas sequências e seis marchas. Este conjunto apresenta um desempenho levemente superior no Cooper, mas não significa que é inadequado ao Countryman.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXjza-aYvcqHTAVQ8IJ_Hm75-axqkflKPUhFMiSqXJCjNanKCMtps-AfIFYCqIN5IkqMZ-sHW_RQqIwIpUAF5JVYnMGAUnILippGyZ7T872GxL5CBkXqKbf_8z_b0TM9uoKV8KIg/s400/CCF_4252.JPG) |
Logotipo MINI serve para abrir o porta malas, também. |
O modelo acelera, segundo a fábrica, de 0 a 100km/h em 8.3 segundos. O Cooper faz o mesmo em 7.6 segundos. No trecho urbano, o modelo apresenta esperteza, sempre com potência esperando o toque no acelerador. Em nenhum momento sente-se falta de mais força.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoVcaZvsxpC_WjgrEP3JIMNnlXjuf0W4VgQK-vrvjB6Wo1adKZuJ47Dl96__KLDZ7YlFJhR4HWynkRCfXeYHmDdluluXFyVKlQKRqvrRqaTOV5ysuytvUOhw9pXHs4XvdwX20iqw/s400/CCF_4254.JPG) |
Versão S tem entradas de ar extras. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6PZZJwY7s5fFRrO5YbrKiVlpfwFDqlBIhUg8IRhp0KKgtW5GhbxaKA50-xoYzuRqWsdpciR5FsTsIu3vuNzoRjti7i7H6u4kR6rC7RCCQuGKApgg_lCSWL0TsJJjla1mslHpvsw/s400/CCF_4268.JPG) |
As linhas básicas do MINI estão presentes. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1dObgTknV5pW9OgkOpDaQYjbU3OqpUFP1M0etLVnHlN0-jwRDBLwds5Trhu9v0U7_aTiOR4-hI1zXmlWzOYn-EcnWDEppedldu7uiG0cGV5AAJUjDCRvMk57cW1CgSyV_Z9cCvg/s400/CCF_4274.JPG) |
Faróis de Xenon, com lavadores embutidos. |
A versão avaliada, a S, é a mais vendida do modelo. Aliás, esta tendência se repete nos demais MINI. Não é só estilo que os fãs da marca buscam. Desempenho forte também.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXHO_k8L6L3Eac3oBYYsaIXHiP13RhHOQM4YwZ4UnbPNp32DkQEnPyDVaYbneEGcvbo9eAPziCmtC8Td0W4CZb-Yha3eEWKouR_jtjmXkZfkwRsi06j39wXO9jOorFaMH9ax6X7g/s400/CCF_4336.JPG) |
Apesar da tração integral, fora de estrada não é um habitat natural para o modelo. |
Comparado ao irmão, ele perde em estabilidade, mas ganha em espaço e conforto. Seu porte não chega ao de um EcoSport, se assemelha mais a um Fit. Com preços próximos aos da versão Cooper, é uma grande opção para quem adora o estilo MINI, porém precisa ter a versatilidade de um modelo quatro portas, para levar mais passageiros com conforto. Quem optar pelo MINI Countryman vai entrar no estilo MINI, sem sacrificar ninguém.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIYj_ykAkxt8XmrZWc49EJU49UV_aqIesiHGA0QeoW8P7-bVQ8adkZ7H5jXNxAdaCo0LSbJBuhyphenhyphenjS3C-VKjHNy0g4sG_4ErdSJQnWAXL4gvaDwM47059NC2GeCqEfpPtNxQf9gfw/s400/CCF_4279.JPG) |
Interior com posição de dirigir mais elevada. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1kpUUuK1yEWZdMabDVwhJFMRyGV8HusbjTD-YskaOE5vr4B8UyUt1TICMs75XCuwuhYKe6DBVUf19CJO81LxkeALRMbmJeDMRrJLoPktI_XC7ZVqz9Q83ejpZ8ZzDpkCyk9tK4A/s400/CCF_4285.JPG) |
Elementos circulares e velocímetro central, comum à linha. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFR8cYxJ2J0OEUKUUGN2mp3CeSnYw57MytvidwXkNKbewUrHcxGvkFPTgzdIq5HR-R-eOTLtpyaJYCHUoE2sAB9UuCgIrq3G1zUoFWfhBz-VU6bvnlgk0UwKc48ILA3aAIPJWaJw/s400/CCF_4287.JPG) |
Espaço para até três pessoas no banco traseiro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwZ5M92dfYFl4A1NSoykrBJFWzWFse-Me6rSyYQW9EG4sA0dDaC6Eq2hs99IEu3LMoJbf5OI1r7_kb6yiFfPlg5xliTKg1cZ2ZhYgpbJJJ-h_PhOaHldZ8MaHKko6DO7CtAa8EGQ/s400/CCF_4288.JPG) |
Porta malas com 350l de capacidade. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3pA5W8c8h9gJYMPZifHrT4-ycu1rdNxWy75bszuVqGH3HZES2LkCOW9f5E5ULtxrx46Bria3Vaof-i5sB81-4RrJMg9vwPWw8kFFrrqKYhPofFZTd6n5kQUw3AZCoxkhhujrYAg/s400/CCF_4289.JPG) |
Amplo teto solar. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqYUH_mcLF10xXDIz0WniTVUGciAeSkvnHpDuy0FScl077gvw_ZdNY70rEKX6SLRJotMv6zVPB6zb2rIlUFWqA3livbofN0u5cVSA3WHzSJIBza42Yt7VYY0i4Sndt1nkPWsB_bA/s400/CCF_4291.JPG) |
Bancos rebatíveis e kit para reparo do pneu (Não há estepe). |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj44SHH2zX1Uj8FIlHEkhnHAHeWrrCEyI0ohxPAwieGObeOgTart36jLM5H93Eb54VHN7b2GPviQ4fvsdtPkdCOeK29NotaniEkwdQdUJd8tfbxcwezAInhlq7G6IlDN83AaPHvuQ/s400/CCF_4295.JPG) |
Detalhe da versão Cooper S |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPE0qGUu5tLMsdNRyHaoD_VMAMCmNqQ5bH_UpI_G7GtXg_IhzxPjUYXOeEBQQVzCU9KBijWUYsT4vLtx3RLvZMQbZWHxe1mMto1c8tRWueLGqrUJDHbMFYOrw6NWkOQDiW0a-EVQ/s400/CCF_4296.JPG) |
Rodas de 18" |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCqQTBsHStrmwQPcMRmlDnbbrkfq-vH44q4ANLpl-PokbdarW3rt78Onis9Grht6z76r7EO53vS6yGMFchc7E-a2WdY5tHSjt9ZfjRIZAwXoj0ASq12V9O5GPDuS0vszDwLQvEYA/s400/CCF_4299.JPG) |
Repetidor de seta, cheio de estilo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP9TUPYZUGoV-t9hePdcHudmLMp2jUmZDmAAE7nU_qdfhn4qLfuURz_zdv2J3jWS9fcwV3OTyeTnoZvrUolDOr9nR9WP1d4NADjjGETPf-j5UzjfZC1HOl-RzIjJqUnNuZhyeMrg/s400/CCF_4308.JPG) |
São 11 opções de cores. Esta é a Cinza Royal Metálica |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFxCJuHtz3HnggYQEsrbo4DNbzQjLL6-y_iRvkMUvsOA81EAf4tcFJ8qGtXVkchkqR3Bkd3AoCNLV2jlYby9sf7W0BW54XLjC8D20PUnH9FC92N2RXnexH5CJXbTiUVQEfASCptQ/s400/CCF_4320.JPG) |
Versão All4 é a top. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1Y-w5Ag6NhJMaCGS42Q1gjDX8-XDXWkIf8EWsWJ0KCNkmah2ppAV3nAcWSckbAP0OtupyH1tv48ISPqVNQNuCgHmiC6EkP2J6B5yDrY8Zcr1xp_r9ECXIm80cfaDtUUYhN7x0dg/s400/CCF_4332.JPG) |
MINI Countryman All4 tem tração integral permanente. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8dO815-99dcn4js_aBN-Yi3w8hb4TklRIiWti5P0y1P4xQfZVbFF4f7PN6zIhUXxrL4HknF1E3K2Pl4z2Bd_SSo27Qb-nY9bXKI-1LfNzmBUdl_btiD0SjEBqzh_2Pxov8oy63g/s400/CCF_4334.JPG) |
Modelo possui Sistema alto faltantes Hi-fi (Harman/kardon). |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDmqxevh4nskIqt8gxS9fo_GZgySPNr1DQ8X4WVF69UFEwGXSifSuND6358y53kjbsrlgtP6GIaDRP_DJcA4tvHZfvmiHj1Ob3nvfOkPjrXKj7kTH34ZGyULYyHgEMf0vnArorbA/s400/CCF_4313.JPG) |
Saída dupla de escapamento. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcQ6KM-lUCYforO4nv6X-tkEoesEF8G8NwW2h0XQI1yNNuprx1WtQL5ez7toP412mcKQhrRfZ-ozxdF8j17g4pihzwslkRmYX0DrzmwXF0_r9wPkdJ141-WNZYFDFK-j1dr62WRA/s400/CCF_4163.JPG) |
Comparando com o MINI Cooper, nota-se que o Countryman não é tão grande como parece. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.