Modelo é o único quatro portas e com opção de tração integral, da linha MINI.
|
Versão avaliada é a top, ALL4 S |
Assim como o Porsche Cayenne e o Jaguar X-Type Estate, o MINI Countryman é um modelo que chegou quebrando paradigmas da marca, a qual manteve-se até agora apenas com um carismático hatch e uma quase desconhecida perua. O MINI Countryman é o primeiro modelo de quatro portas com opção de tração integral e chegou fazendo sucesso entre apaixonados pela marca, que precisavam de mais espaço e conforto.
|
O MINI Countryman tem o DNA da marca bem presente. |
|
Assim como o Cooper, há uma infinidade de itens para personalização. |
Seus preços partem de R$ 110.000,00 na versão Pepper - 1.6 aspirada - ainda com o IPI reduzido e chegam até R$ 147.000,00 na versão avaliada, que é a top de linha, ALL4 S. Na Euro Import MINI, concessionária da marca no Paraná, ainda há em estoque cinco unidades do modelo sem o aumento do IPI.
|
Cabem quatro pessoas com conforto e cinco, um pouco apertadas. |
|
No começo, parece um MINI Cooper inflado, mas o modelo tem identidade própria. |
O MINI Countryman ALL4 S avaliado segue bem a cartilha do MINI Cooper. Ao entrar no carro você já identifica rapidamente os comandos e elementos, presentes em ambos. A linha MINI conjuga motores, câmbio e versões de acabamento e equipamentos, integrando todos os modelos da marca e não causando estranheza a quem os usa.
|
O design engana. Ele tem o porte de um Fit. |
A versão avaliada usa o motor da linha S, 1.6 16V turbo, com 184cv. O câmbio é automático com trocas sequências e seis marchas. Este conjunto apresenta um desempenho levemente superior no Cooper, mas não significa que é inadequado ao Countryman.
|
Logotipo MINI serve para abrir o porta malas, também. |
O modelo acelera, segundo a fábrica, de 0 a 100km/h em 8.3 segundos. O Cooper faz o mesmo em 7.6 segundos. No trecho urbano, o modelo apresenta esperteza, sempre com potência esperando o toque no acelerador. Em nenhum momento sente-se falta de mais força.
|
Versão S tem entradas de ar extras. |
|
As linhas básicas do MINI estão presentes. |
|
Faróis de Xenon, com lavadores embutidos. |
A versão avaliada, a S, é a mais vendida do modelo. Aliás, esta tendência se repete nos demais MINI. Não é só estilo que os fãs da marca buscam. Desempenho forte também.
|
Apesar da tração integral, fora de estrada não é um habitat natural para o modelo. |
Comparado ao irmão, ele perde em estabilidade, mas ganha em espaço e conforto. Seu porte não chega ao de um EcoSport, se assemelha mais a um Fit. Com preços próximos aos da versão Cooper, é uma grande opção para quem adora o estilo MINI, porém precisa ter a versatilidade de um modelo quatro portas, para levar mais passageiros com conforto. Quem optar pelo MINI Countryman vai entrar no estilo MINI, sem sacrificar ninguém.
|
Interior com posição de dirigir mais elevada. |
|
Elementos circulares e velocímetro central, comum à linha. |
|
Espaço para até três pessoas no banco traseiro. |
|
Porta malas com 350l de capacidade. |
|
Amplo teto solar. |
|
Bancos rebatíveis e kit para reparo do pneu (Não há estepe). |
|
Detalhe da versão Cooper S |
|
Rodas de 18" |
|
Repetidor de seta, cheio de estilo. |
|
São 11 opções de cores. Esta é a Cinza Royal Metálica |
|
Versão All4 é a top. |
|
MINI Countryman All4 tem tração integral permanente. |
|
Modelo possui Sistema alto faltantes Hi-fi (Harman/kardon). |
|
Saída dupla de escapamento. |
|
Comparando com o MINI Cooper, nota-se que o Countryman não é tão grande como parece. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.