sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Arrancada: Em 2012, acontece o Campeonato Interestadual de Arrancada

Força Livre, Spid e Velopark anunciam Campeonato Interestadual de Arrancada 2012.

Com o objetivo de fortalecer a Arrancada no Brasil, a Força Livre Motorsport, a Spid e o Velopark anunciaram, no último dia 30 de janeiro, que irão organizar, a partir deste ano, um Campeonato Interestadual de Arrancada.

Os organizadores das três principais pistas do esporte no País se unem, a partir de agora, e criam um grupo denominado de G3. Entre as novidades estão à utilização de um regulamento único para todos os eventos promovidos pelo G3 e o formato de eliminatórias.

Segundo o G3, o regulamento, que terá como base o do Brasileiro 2011, será encaminhado para homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio da presidente da Comissão Nacional de Arrancada, Carlos de Deus, e será divulgado nos próximos dias.

A competição interestadual organizada pelo G3 terá seis etapas, sendo duas em cada praça, e, caso não exista a liberação da pista Spid, em Itatiba/SP, as etapas serão realizadas no Autódromo de Curitiba, em Pinhais/PR, e no Velopark, em Nova Santa Rita /RS. O campeonato interestadual será em conjunto com os regionais de cada praça. O calendário será anunciado em breve, mas o G3 informa que as datas já divulgadas pela Força Livre irão permanecer as mesmas.

O grupo também já adiantou que a premiação será somente para os três primeiros colocados de cada categoria, dando ênfase para o primeiro colocado, e que haverá bônus crescente por participação nas etapas até o fim do campeonato. Também foi criada uma comissão com representantes da Força Livre, da Spid e do Velopark para tratar do regulamento técnico.

O G3 diz ainda que dará grande importância a desclassificações por alterações técnicas e será instituída uma penalização para os pilotos que sujarem a pista, por meio de óleo, água, cooler e bandejão sujo, sendo a primeira vez o valor de R$ 100; a segunda R$ 500; e a terceira a exclusão.

O grupo formado pela Força Livre, Spid e Velopark informa também que desde o dia 1º de fevereiro está disponível o e-mail g3arrancada@forcalivre.com.br para sanar dúvidas de pilotos e preparadores e que, por enquanto, este será o único canal oficial de comunicação do G3.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.