sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Augusto Farfus é o primeiro brasileiro à disputar o DTM

O curitibano Augusto Farfus se transformará, a partir do dia 29 de abril, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no primeiro brasileiro a competir oficialmente no DTM, Campeonato Alemão de Turismo. O piloto integrará a equipe oficial da BMW e dividirá os boxes do Team RBM com o inglês Andy Priaulx, seu ex-companheiro de equipe no Mundial de 2010 do WTCC (World Touring Car Championship) e em diversas corridas de longa duração pela BMW.

M3 DTM
Além da dupla, a marca bávara terá também, em outras duas equipes, o atual campeão do DTM, Martin Tomczyk e Joey Hand (Team RMG), Bruno Spengler e Dirk Werner (Team Schnitzer). A menos de três meses do início da temporada, Farfus intensifica a preparação física e técnica para iniciar um novo capítulo de sua carreira internacional.
M3 DTM
Farfus disputará o campeonato com o modelo M3 DTM - V8, cerca de 500hp -, com o qual já se familiarizou nos testes privados da BMW. Como principal característica, o brasileiro destacou a aerodinâmica, que deverá trazer mais aderência ao modelo. "Esses carros são cerca de 20 segundos mais rápidos que os modelos do WTCC (Mundial de Turismo da FIA). Por aí, já dá para se ter uma ideia do que vamos esperar nas corridas", explicou.

Ao longo dos anos, Augusto Farfus Jr. se tornou um especialista em competições de Turismo. Trocou os carros do tipo monoposto quando recebeu um convite para fazer parte do grid do WTCC em 2004. De lá para cá, o piloto de 28 anos acumula 15 vitórias na categoria, além de conquistar também as tradicionais 24 Horas de Nurburgring, em 2010.

A temporada 2012 será composta por 11 etapas em cinco países da Europa - Alemanha, Inglaterra, Áustria, Holanda e Espanha. Como manda a tradição, o campeonato começa e termina no circuito alemão de Hockenheim.
BMW M3 DTM
Vamos torcer pelo piloto Curitibano, que desde 2010 não compete mais nas pistas paranaenses, mas que leva o país pelos pódiuns das principais categorias de turismo do mundo.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.