quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Subaru comemora 40 anos de seus veículos com tração integral

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, está celebrando o 40º aniversário do lançamento do primeiro Subaru com tração nas quatro rodas (AWD), a Subaru Leone Estate Van, apresentada pela primeira vez no Japão, em 1972.

Subaru Impreza WRX STi
Ao longo dos últimos 40 anos, a FHI manteve seu pioneirismo no segmento de veículos de passageiros com tração integral. A produção total de carros da Subaru com tração integral já atingiu 11.782.812 unidades (incluindo veículos com tração seletiva nas quatro rodas - dados de 31 de janeiro de 2012). O número representa aproximadamente 55,7 por cento das vendas totais de veículos da marca.

O sistema AWD otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada. Com a combinação do sistema Symmetrical AWD (SAWD) - tração integral simétrica - e o motor Subaru boxer, com cilindros horizontais e contrapostos, o trem de força é montado simetricamente em relação à largura do carro e a transmissão fica atrás do eixo dianteiro, posicionada entre os eixos. Esta disposição otimiza a distribuição de peso longitudinal e transversal e resultam numa tração estável em variadas condições de direção e em ampla variedade de superfícies de rodagem. Outras consequências são a excelente estabilidade em altas velocidades e um insuperável comportamento e resposta ao logo das curvas, fazendo da tecnologia SAWD o ponto central da filosofia de segurança e prazer ao dirigir da marca Subaru.

Nesses 40 anos, a Fuji Heavy Industries refinou suas tecnologias de tração integral através de pesquisas e desenvolvimento, avançando da simples capacidade de trafegar em caminhos difíceis até uma tecnologia única, capaz de proporcionar alta estabilidade em condições de chuva, neve ou alta velocidade que permite adaptar os sistemas Subaru AWD à personalidade de diversos modelos.
Subaru Impreza WRX STi
A tecnologia mais avançada inclui o gerenciamento da tração nas quatro rodas, que garante tração firme e precisa em todas as rodas, durante todo o tempo. Este desenvolvimento no controle das quatro rodas também é utilizado no desenvolvimento de veículos com tração dianteira ou traseira, ampliando a disponibilidade do prazer de dirigir um Subaru a maior número de consumidores.

A Subaru quer atingir "Prazer e Paz de Espírito" em seus veículos através do slogan da marca Subaru, "Confiança em Movimento", continuando a utilizar tecnologias inovadoras.

Toda a linha de veículos da Subaru comercializada no Brasil conta com tração 4X4 AWD. Os modelos disponíveis no País são: Legacy 2.0 CVT, Legacy 2.5 GT, Outback 3.6, Tribeca 3.6, Forester 2.0, Forester 2.5 Turbo, Forester S-Edition, Impreza hatch 2.0 (manual e automático), Impreza STI hatch (manual e automático), Impreza sedan 2.0 (automático), Impreza XV 2.0 (manual e automático), Impreza WRX hatch e sedan (automático).

Serviço:

Uchi Subaru
Rua Brasilio Itibere, 2405 - Rebouças
41 3016-9010

Rua Mário Tourinho, 135 - Seminário
41 3014-9030
http://www.subarucuritiba.com.br/

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.