domingo, 17 de fevereiro de 2013

The Great South American Challenge 2013: O Rally Histórico está na cidade

São 29 corajosas duplas que estão participando do The Great South American Challenge 2013, competição que rodará 15.000km pela América do Sul e que passa por Curitiba neste domingo.

The Great South American Challenge 2013 em Curitiba.
A tradicional organizadora de provas de Rally H&H Classic lançou um novo desafio: percorrer 15.000km pela América do Sul, a bordo de carros clássicos, em 40 dias de prova. A prova, denominada The Great South American Challenge 2013 teve largada no Rio de Janeiro e neste domingo (17) pernoita em Curitiba, para seguir até Foz do Iguaçu nesta segunda (18).
Ford A 1928 dos ingleses Chris Evans e Mark Seymour 
E nós do Curitiba Racing, mais alguns dos principais Antigomobilistas da Cidade, fomos esperar os competidores na estrada, dando boas vindas aos que encararam o desafio único, de colocar carros de até 106 anos de fabricação para disputar a prova.
Recepção de alto nível, com Corvette 72, VW Fusca, Jaguar ,E-Type, Jaguar XK e Karmann Ghia Type 34.
Plymouth PB3 1938
Após a recepção, fomos conferir de perto os carros que já tinham chego à Curitiba, no Hotel Radisson. O mais esperado, o Itala 1907 não tinha chego até o início da noite e pelo acompanhamento da prova, está à caminho de Curitiba em um ritmo bem lento.
Peugeot 404 1970
Não há o que falar sobre os modelos, na sua maioria bem raros no Brasil. Cada carro é único, com preparação para rally em alguns casos. Apesar do histórico de participação em provas semelhantes, quase todos tem conservação perfeita.
Lagonda M45 1933.
Os participantes aproveitaram as horas de intervalo para fazer intervenções mecânicas rápidas nos carros, pois as equipes carregam peças sobressalentes e muitas ferramentas, para conseguirem percorrer a prova toda sem precisar de ajuda de terceiros.
Chevrolet Camaro 68 Australiano e Citroen GSA 1984 Holandês.
Porsche 356
Bentley 3/8 Litre 1927
Nesta segunda os competidores terão um grande desafio: atravessar o estado em uma rodovia perigosa e de pista simples, a BR277. Desejamos boa sorte e esperamos a prova de 2014! Nossa cobertura continua amanhã, na largada e você vai conferir tudo aqui, durante esta semana.



0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers