sexta-feira, 16 de maio de 2014

Jaguar F-Type S: Uma experiência única, em um carro único

Sabe aquele carro que dá vontade de ir para a estrada e não parar mais de dirigir? Este é a sensação que o Jaguar F-Type S despertou ao andamos com ele, a convite da Euro Import Jaguar.

Jaguar F-Type S.
O Jaguar F-Type chegou ao Brasil carregando elogios e prêmios de design. Com um desenho limpo e muito belo, o roadster Inglês é sucessor do mítico E-Type, dos anos 60. Desde então, a marca não teve nenhum outro modelo neste segmento.
Jaguar F-Type S.
A espera foi recompensadora. O carro atrai olhares por onde passa. Porém não é só a beleza que atrai. Com três versões, a F-Type com 340cv, F-Type S de 380cv e a F-Type V8, de 495cv, o esportivo oferece desempenho excelente em todas elas.
Jaguar F-Type S.
A convite da Euro Import Jaguar, andamos com o F-Type S, com um V6 3.0l Supercharged de 380cv. Se for para resumir, podemos dizer que foi uma experiência única!
Jaguar F-Type S.
Com detalhes que cativam os apaixonados por esportivos, achar uma posição ideal para rodar com o carro é tarefa simples. Os bancos tem desenho esportivo e se adaptam bem aos variados tipos de pilotos. Regulagens e configurações também são extensas. Vai desde a suspensão "Adaptive Dynamics", que permite deixar os amortecedores mais firmes ou mais confortáveis, até o ronco do motor, que pode ser encorpado ao simples toque em um botão.
Jaguar F-Type S.
O escapamento esportivo tem saída dupla central e ao toque de um botão, aumenta a vazão dos gases, encorpando o ronco. Já a suspensão Adaptive Dynamics é configurada no painel do carro, com acertos para pista e para a rua, mudando bastante a dinâmica do carro.
Jaguar F-Type S.
O trajeto para a avaliação do modelo envolveu trânsito pesado e também trechos de estrada. Em ambos o carro se comporta bem, mas obviamente a estrada limpa é bem mais convidativa para o F-Type. Com um ronco encorpado, que toma a cabine com a capota abaixada, é preciso ter muito auto controle para não extrapolar limites de velocidade e bom senso.
Jaguar F-Type S.
Em nossa volta, pudemos conferir a pronta resposta do acelerador, a direção, precisa e direta, além da estabilidade, digna de um esportivo de pista. Com estes pontos para lá de positivos, andar com o Jaguar F-Type é um prazer intenso. O câmbio de oito marchas, aliado aos 380cv do V6 Supercharged fazem com que o roadster alcance os 100km/h em apenas 4,9 segundos e atinja os 275km/h de velocidade máxima. A vontade é a de não parar mais de dirigir, tamanha satisfação que o modelo proporciona.
Jaguar F-Type S.
O interior tem espaço suficiente para os dois ocupantes, pacote completo de acessórios e ainda conta com 5 opções de iluminação interna, ajustáveis ao comando de botões. No console central, destacam-se, abaixo do câmbio, o comando de abertura da capota e o comando que encorpa o som do escapamento.
Jaguar F-Type S.
E falando em acionamento da capota, ela não é do tipo rígido, mas mesmo assim isola bem o ruido externo e é acionada rapidamente. São apenas 12 segundos até a abertura completa, que pode ser feita com o carro em movimento, até 50km/h.
Abertura da capota do Jaguar F-Type S.
Abertura da capota do Jaguar F-Type S.
Abertura da capota do Jaguar F-Type S.
Abertura da capota do Jaguar F-Type S.
No exterior, dois pontos destacam-se. As maçanetas retráteis, que deixam a lateral com desenho bastante limpo e o aerofólio traseiro retrátil, que ergue-se automaticamente ao atingir 100 km/h e retrai-se quando a velocidade diminui para menos de 65 km/h.
Detalhe da maçaneta do Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S com o aerofólio acionado.
Com tantos pontos positivos, o que podemos afirmar é que a experiência foi única e que ficou o gostinho de quero mais. Mas este gostinho só se resolve assinando o cheque e o levando para a garagem. O modelo está à venda na Euro Import Jaguar, com preço de tabela para a versão, de R$ 500.626,00.
Jaguar F-Type S.
Serviço:
Euro Import Jaguar - www.euroimportjaguar.com.br
Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800

Confiram mais algumas fotos do Jaguar F-Type S:
Painel do Jaguar F-Type S.
A imponente frente do Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S com a capota fechada.
O perfil do Jaguar F-Type S.
As rodas de 20" do Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S.
O porta malas do Jaguar F-Type S.
Jaguar F-Type S.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.