Sabe aquele carro que dá vontade de ir para a estrada e não parar mais de dirigir? Este é a sensação que o Jaguar F-Type S despertou ao andamos com ele, a convite da Euro Import Jaguar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgy3eCj6Z1qPpDYCVsMDoOUpW7bppzlE8tL3YsHaTkbaIfDDCkil16sFuhRRgwVs3VgxmxiAdaxrdYOmfO8tQJcGR3nZQ0to7p6zMnT4Gwi1G4fx2YqOiugHGPceoapGHS7hoR6pw/s1600/DSC_1234.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
O Jaguar F-Type chegou ao Brasil carregando elogios e prêmios de design. Com um desenho limpo e muito belo, o roadster Inglês é sucessor do mítico E-Type, dos anos 60. Desde então, a marca não teve nenhum outro modelo neste segmento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6xU6SLg9dSsPS2YPaCRpUkQRNJkWJSLMz3tP_2A3d7oBw9WKLqhpDafh3SHGx9b4I1D3dtneySa-wM-hc5qXrca3eA1GkN_v0utgRSPM6RIAmN7o8XAeqzDh9e8pU7ecAv6HL4g/s1600/DSC_1272.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
A espera foi recompensadora. O carro atrai olhares por onde passa. Porém não é só a beleza que atrai. Com três versões, a F-Type com 340cv, F-Type S de 380cv e a F-Type V8, de 495cv, o esportivo oferece desempenho excelente em todas elas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7O45Z3IuXumCLq8npppC4pZxPUarkWAj0nc-DFDW4QNRw9bYqSN5jl6KsVS1ua6zZh4YdQCkprt-fvdC2IZRcB9o3jH7Y4MLkvBEG9jebT_GVT_ay9iL1XIPGCA_CaH3QQVo7zg/s1600/DSC_1300.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
A convite da Euro Import Jaguar, andamos com o F-Type S, com um V6 3.0l Supercharged de 380cv. Se for para resumir, podemos dizer que foi uma experiência única!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdODmhh0mYd2zvLwWVmJVKWNOgtb6RLYyW2LTdk49ovK6y5yAM7RVuD5BXogknrLa97OzsGy1WFJUqA3PYyGcn3HghG9NqbP0_RUApVjnelkN6AwwPsussmzOJ13yicSUj9o4pfw/s1600/DSC_1228.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
Com detalhes que cativam os apaixonados por esportivos, achar uma posição ideal para rodar com o carro é tarefa simples. Os bancos tem desenho esportivo e se adaptam bem aos variados tipos de pilotos. Regulagens e configurações também são extensas. Vai desde a suspensão "Adaptive Dynamics", que permite deixar os amortecedores mais firmes ou mais confortáveis, até o ronco do motor, que pode ser encorpado ao simples toque em um botão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7r1jnEYMuvmRM2hgSv7tzXooA4Y1LzUV-PMpaRM2eIsMCnvuX-B7UZK6D0W753XVWdb0QNMCAODyKnaCQcZiGCTStles132_o2dgTiQBF_P7feeRzxC08EzxwmTeknJLBc_yc_Q/s1600/DSC_1148.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
O escapamento esportivo tem saída dupla central e ao toque de um botão, aumenta a vazão dos gases, encorpando o ronco. Já a suspensão Adaptive Dynamics é configurada no painel do carro, com acertos para pista e para a rua, mudando bastante a dinâmica do carro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio9l4YJ5mmchr-qteBBtQJiamFExuEsaYhmav8W2aIiMDmHAkZUARMGoNX_VoYnZHAQQOJ-QZxo7Uvp5xyvruNyNrkYeuTI_-aWHtPlcBl4sGBRLf1WWXCx-vmlaU8YJG7LWWWNg/s1600/DSC_1154.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
O trajeto para a avaliação do modelo envolveu trânsito pesado e também trechos de estrada. Em ambos o carro se comporta bem, mas obviamente a estrada limpa é bem mais convidativa para o F-Type. Com um ronco encorpado, que toma a cabine com a capota abaixada, é preciso ter muito auto controle para não extrapolar limites de velocidade e bom senso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5DaNLqwCD4ZDu5C4osJ4VxJLbJ8UVb6yQzA3lu4S57Kts1mu3fbpT8taDPIOj3L4x_AX2Qcgo2ydy74fk_8UzseaWWp2eJp6EUSdk5fhF5gP2r_ypHjQvDrm_4hB1SXSH9Sep1g/s1600/DSC_1261.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
Em nossa volta, pudemos conferir a pronta resposta do acelerador, a direção, precisa e direta, além da estabilidade, digna de um esportivo de pista. Com estes pontos para lá de positivos, andar com o Jaguar F-Type é um prazer intenso. O câmbio de oito marchas, aliado aos 380cv do V6 Supercharged fazem com que o roadster alcance os 100km/h em apenas 4,9 segundos e atinja os 275km/h de velocidade máxima. A vontade é a de não parar mais de dirigir, tamanha satisfação que o modelo proporciona.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhft3ryOQ_TSchO6Hi3qmgAxgwxR6RJC10qmy4ah78CEWjNXo3GbN18O4OYhZU06vLyRKoy5_gZb2xnxfUA192jBJ2ngr8MKIge5LnN7IaAz_gwlr92RgTRGC7pyfM6kBHfGcb8WA/s1600/DSC_1248.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
O interior tem espaço suficiente para os dois ocupantes, pacote completo de acessórios e ainda conta com 5 opções de iluminação interna, ajustáveis ao comando de botões. No console central, destacam-se, abaixo do câmbio, o comando de abertura da capota e o comando que encorpa o som do escapamento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfGfamFrUiifplNFxANW0UMXLMGcaVYM-IUdcT4dk-V4meaxdqEWEkX-1z1FK6wbJDD74RqG4MAm2Da1WKchJxz373piwKbDveOa4qVi2YCHQtftUEHbXAm7bLPAAlcBye1b7LpQ/s1600/DSC_1181.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
E falando em acionamento da capota, ela não é do tipo rígido, mas mesmo assim isola bem o ruido externo e é acionada rapidamente. São apenas 12 segundos até a abertura completa, que pode ser feita com o carro em movimento, até 50km/h.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuYKA525F13vUBJWVNDQeh2z2iV_7bZ33c3EOE1mqNXJEctrDoNTCtmR4ADOarvKq0-5t9AjxxqMJjL9xWapiSpStoxk8Lg9-5SoyljEqUvgKSAss5fjNLd2R5cBrMx3l10xmGCA/s1600/DSC_1321.jpg) |
Abertura da capota do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisHZndShfY_KzdQWa4hgjubiu3nKDpC8VuCAJHO64WJHQmRfE0fIUXsDwZkXMR2ehYEka_QmhtJI281S1w3Fj329aSBgDMPzMcDsjeAPvorjk4GUoL9GqCgBmb3CqlE9yBb6QYCA/s1600/DSC_1323.JPG) |
Abertura da capota do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhznDgZaGWLK3IYjGMAL2Va8p4LsQ0jv4vfnaNYfrqV00D30lZnQmVCoRw9FwJatVQMSRqAhvvPZwAZ_ot2KvsKfBFQTLKSmdDKRZVTpkdyta182mpImxxiSY0-Fyk7GtwUTXHt0w/s1600/DSC_1326.JPG) |
Abertura da capota do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE4qGhxFre2tuEHuZHoTP_rpWkkwE4DeCrBMZrmpLpUwSsXZgqHwoc1gi2HFTRBemv9x85IAOFGJECBIRN7TMXLNqMNQ8nPJfdp2c_jgKasOt22xSh0AM3IWqAdz90zM-fsqt0mQ/s1600/DSC_1328.JPG) |
Abertura da capota do Jaguar F-Type S. |
No exterior, dois pontos destacam-se. As maçanetas retráteis, que deixam a lateral com desenho bastante limpo e o aerofólio traseiro retrátil, que ergue-se automaticamente ao atingir 100 km/h e retrai-se quando a velocidade diminui para menos de 65 km/h.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY3RoIYVBjh8GegWLhDNQPGm0-eQwrya94KK9zgq0UuAqNSqPjbV2l14wm8y2K-JxkmeApPg7OHsP99_uSDBAvIDkdKglnpOJkcC943MMnGEo_qbbDu_YDZkl3HWEF-Ktsvaau0A/s1600/DSC_1142.JPG) |
Detalhe da maçaneta do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE69Ojy0orTZFd7LM0gotAgqUoz865UCHKo2HR8B69xPCFvlSIYG8kFBq36QDnbbO4AumwBq7uDJ6g2lh_O1tNZt7Rt7C_YuVCL_V3ALAPCBH4OQ9cfRdg1KhZAgtmKCNjwfXzVA/s1600/DSC_1212.JPG) |
Jaguar F-Type S com o aerofólio acionado. |
Com tantos pontos positivos, o que podemos afirmar é que a experiência foi única e que ficou o gostinho de quero mais. Mas este gostinho só se resolve assinando o cheque e o levando para a garagem. O modelo está à venda na Euro Import Jaguar, com preço de tabela para a versão, de R$ 500.626,00.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoLjSj6HLRXS5gMjsur2VBxBWEzWd-hS4InQ-1qFT6HPyr7M66qZV9FAwxM7eKSfDIza52d_6yCpferiVHHb4izyqVhIrEFyV0sXeY7gRRHfzvDxFV4e5Xlb3KL1_kyf0hcVZlrA/s1600/DSC_1264.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
Serviço:
Euro Import Jaguar -
www.euroimportjaguar.com.br
Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800
Confiram mais algumas fotos do Jaguar F-Type S:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2nVZ2D-yy21ktljX2i4dfzpd0V85jD2AO79bZsvp6JRjBE5xrx9E2joseQIjJ13O46SWafDYLVEcDSV0KbsyBicxDLyk1oPEDIiZ0sPb3gEXOscfuygihGegZIwkKUsQ00OfZgQ/s1600/DSC_1178.jpg) |
Painel do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPxNbaTLbsOtMXvFVXPwTNV6B7_P4uz71wNWOlmvsoA7Ox6QPM-IvPy8qRajcT7RAEOXhYad4i6vFU7li36okNT6tIwh7PIgfiSiR-OUi4qE67uiO47ChIUvZmuZ1ifYvBXGFYUA/s1600/DSC_1193.jpg) |
A imponente frente do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiz92mnj4sofqzJiMVROecUno0hVDsw8kWWRMLU1LCzoRZOK5Nc1aV5sj1hmAwnv1T5taW9Qw5A2EmGezbDIvHWM4kda21ax-z44cmTuwEattHq2Pahm4K4esHIyC6n4j7vT7jXAA/s1600/DSC_1253.JPG) |
Jaguar F-Type S com a capota fechada. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwO9bc6iT8WejoolQWNEcme4iIsOxS2yy24KTNrF4nbc9IS8868ujWGJrifCtX_EapUP3tnaah-MKVDG0HtfUHfcTIhSbZNsg54SO-a5-hRpATrmHDUTDUba4zvEE6rhyphenhyphen3ZdPrNg/s1600/DSC_1268.jpg) |
O perfil do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfwZYaO_HqWbKXVUNEvw79DWRzAR_TVVWtWGHFxB1i7bQixNgPpK9i4TUngi6YWBF-taHuWykKjP_09N6RZS3qgDg64hAdJIbTYFtFH1bvZ2QRwSipnL7Y9Qnszw6vf1ysu4K8Eg/s1600/DSC_1282.jpg) |
As rodas de 20" do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5rc6ERvf3mp2RQ6CcBXWTw-y-UAbus27lYYafKloaYgboO2QvCSOpivXcPGNCj3xY7hj-lS2uzvh5vEjbjmA-IxwDQOq4xfkY26IyBbUn5NAOSC4892fvTkOhCbppIXIAZ5JOVQ/s1600/DSC_1290.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE8gi161rrnQMPyUOmuxfWRCF-XMJcBMjVzQSRbopGqCOkAh1VeTPkX9ghZyWHlCcbWp8a8p_honvHFpD1xQgF-e2HS6XOYPuKxQmj4yhyphenhyphen7UhJcdM67xAT_9_nqQChfJ-RufiDEg/s1600/DSC_1306.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg32JitVA4RsDfAeQjIykdgwxteraYHMNp7hMBkH57Taffc1qA0OYWOSBIld8LjcZjylMtARJES8-WXfbuo6hvPb2aFY6SCIdvyFhdCklsSigOTff4VYxamM0jM52iE8wOvxLv0cQ/s1600/DSC_1309.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEib7dnAioxTMq3dis_XF1uCw4DXv4lxG1b64tLMrOPdjRp927x1HIMWXHvcqSYpwnvBB435RlKdNDq_mcv4hcBCGsloVn8xbwFLfNvXYy76gK8tUn8-qEaNsrqvOCvIlPwFhdCxxA/s1600/DSC_1315.jpg) |
O porta malas do Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb11eEGvmdRoxcpoe5wbvpaD-nd4tbDuuUV0k-ChBnsPjOhSwBJsnF2qRP40Fo-rfUe1uR6FwpzAO32uKvaC4-EsBlKfZYXbiypr0Z1RXC4V-eMMS41mmuiMlQYrORTcD6xhvEWA/s1600/DSC_1334.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.