segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeão e vice de 2009 confirmados para a etapa de Curitiba do IRC

Kris Meeke

Jan Kopecky

Rally Internacional de Curitiba terá a presença das duas maiores estrelas do campeonato, o britânico Kris Meeke e o tcheco Jan Kopecky

Cada um venceu duas vezes no campeonato 2009, sendo que um deles, Kris Meeke, venceu a etapa de Curitiba. Com isto, ambos são esperados como os principais destaques do Intercontinental Rally Challenge. Kris Meeke é o atual campeão e Jan Kopecky vice.

Representando duas marcas diferentes, eles chegam ao Brasil com a necessidade de recuperação imediata no campeonato: Kris Meeke, da Peugeot, não marcou pontos na primeira etapa, realizada em janeiro. Jan Kopecky, da Skoda, está apenas em quinto lugar na tabela de classificação.

Neste embate, a vantagem é de Meeke, que conhece muito bem os trechos do Rally da Graciosa: venceu aqui no ano passado. Apesar das alterações no trajeto feitas para esta temporada, o percurso é basicamente o mesmo que ele percorreu em 2009. Jan Kopecky fará sua estreia na prova.

Não só ele, mas a equipe inteira andará pela primeira vez no Brasil. A Skoda, que atualmente lidera o campeonato de marcas, não esteve no último evento. Para compensar, desta vez trará três carros ao País. Um para Jan Kopecky, outro para o finlandês Juho Hanninen e o terceiro para o britânico Guy Wilks.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.