terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz Grand Challenge: Classe C250CGI terá 245cv

Uma das novas categorias do automobilismo nacional, o Mercedes-Benz Grand Challente realizou uma cerimônia para a entrega dos carros que serão usados no campeonato, que antes de irem às pistas, estão em processo de preparação.
Modelo já pronto para a pista
O Mercedes-Benz Grand Challenge tem o apoio oficial da Mercedes-Benz e terá oito etapas, sempre em rodada dupla, todas elas dentro da programação do Itaipava GT Brasil.

Os carros utilizados no Mercedes-Benz Grand Challenge são os Mercedes Benz classe C250 CGI, que estão em processo de preparação na WB Motorsport. Os 22 carros serão todos iguais. O trabalho de transformação do carro para as corridas passa por itens de segurança como santantônio, cintos e banco de competição, redução de peso e um ligeiro aumento de potência, o que permitirá que os modelos entrem na pista com 245 HP. O conjunto motor e câmbio será lacrado durante o ano, ou seja, não poderá ter suas características alteradas. E toda a manutenção será feita exclusivamente pela assistência técnica credenciada da categoria.

A idéia é permitir igualdade de condições a todos os pilotos, que em sua maioria não serão profissionais, mas sim, pilotos que desejam iniciar nas pistas em uma competição de alto desempenho e bom nível.
22 Mercedes seguirão para a preparação.
O Mercedes-Benz Grand Challenge terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e conta com o patrocínio, além da Mercedes-Benz, da Dellavia Pneus, Petronas, Scorro e Pirelli, além dos fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.