quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Kaka Magno, a gata veloz

O que começou com uma brincadeira em uma prova de Kart Indoor, aos 16 anos, se transformou na paixão da vida da Kattlyn Magno,piloto Curitibana que hoje disputa a Copa São Paulo de Kart, na categoria PRO500.

Kaka Magno e seu Kart da PRO500.
A brincadeira, que ficou séria em pouco tempo, rendeu um vice no Paranaense de Kart de 2009. As provas de Kart continuaram até que em 2012 foi convidada para competir na Fórmula Light, conquistando um quinto lugar. Também em 2012 aconteceram seus primeiros contatos com os carros de Turismo, com os modelos da Gaúcha Veloce Cup. Hoje, Kaka, como é conhecida, negocia a participação em um grande Campeonato de Turismo, modalidade que a conquistou e na qual pretende seguir carreira.

Mas enquanto espera a negociação, ela está disputando a Copa São Paulo de Kart, categora PRO500. Na equipe Thunder, a piloto corre em parceria com Marcelo Torrão e vem adquirindo muito conhecimento, o qual espera transformar em pódiuns e vitórias, em breve.

Na última semana, a dupla disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. Começaram bem os treinos livres, fazendo o terceiro tempo na quinta. Já na sexta, o motor rendeu menos e conseguiram apenas a sétima posição. Sábado a dupla pegou um motor ruim no sorteio e o motor, ruim, possibilitou apenas a conquista da 25ª posição de largada. Com o motor rendendo pouco, optaram pela troca, o que penaliza quatro posições no grid. Largando em 29ª Kaka fez várias ultrapassagens, chegando a ficar na 18ª posição. Porém, não foi a posição final no grid, pois a dupla levou uma penalização por sair antes dos boxes na troca de pilotos. Com isto, ficaram com a 23ª posição, apenas.
Kaka, Torrão e a Equipe Thunder.
Para ela, competir no Kartódromo Granja Viana, tradicional palco do Kart brasileiro, é único. Ela foi a única mulher na categoria PRO500, mas nem por isto teve folgas ou privilégios - e nem é o que ela quer.

A próxima etapa da Copa São Paulo acontece no dia 31/08. Kattlyn irá competir novamente e com o apoio da Colonial Racing, Instituto Gui Darin, Clube Atlético Paranaense, Sparco, Stop Aço, KP Vision e Unsidiomas e Assessoria da AbsSport.




0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.