sábado, 17 de setembro de 2016

Estamos de aniversário: 10 anos trazendo notícias para vocês

Desde 17 de setembro de 2006 estamos aqui, quase que diariamente, trazendo o que realmente importa no mundo dos carros e competições que acontecem em nossa cidade.

10 anos de Curitiba Racing.
O que começou com o objetivo de ser um local para compartilhar fotos dos eventos que eu frequentava, virou coisa séria e hoje completa 10 anos de vida. O Curitiba Racing nasceu em uma época que eu estava no mercado automotivo e com frequência participava ou organizava eventos que envolviam o automóvel. Com o tempo, fui acumulando fotos, materiais e conteúdo que achei válido compartilhar.

Ainda no primeiro ano de vida do site, comecei a dividir o espaço com o Camilo, que agregou a área de antigos e profissionalizou as fotos do site. Neste período firmamos importantes parcerias, como nos anos em que o Portal Paraná-online, segundo maior portal de notícias do estado na época, abrigou a coluna semanal do Curitiba Racing. Ainda tivemos conteúdo publicado no Jalopnik, Flatout!, Blogauto, Jornal Gazeta do Povo, Jornal Tribuna do Paraná, Jornal Folha de São Paulo e matéria na Rede Globo.

Na área de eventos, estivemos envolvidos com o Curitiba Racing Motors, uma feira que reuniu carros dos mais variados estilos, no Marumbi Expo Center, no ano de 2012 e que levou o nome do site aos quatro cantos da cidade.

Outro ponto alto destes 10 anos, foram os primeiros registros em solo nacional da Nova Ford Ranger, lançada em 2012 e do novo Toyota Corolla, lançado em 2014. Flagramos com exclusividade estes dois lançamentos e fomos os primeiros a apresentá-los,

Também implementamos, em parceria com grandes montadoras e grupos de concessionárias, avaliações de carros especiais e exclusivos, com uma visão especial focada na dinâmica do modelo e sempre acompanhado de um ensaio fotográfico exclusivo.

E claro, nestes 10 anos o foco maior foi em cobrir a maior parte das provas disputadas na cidade, não só no Autódromo de Curitiba como também nas estradas rurais que abrigam o Rally de Velocidade. Acompanhamos o início, auge e fim de categorias como o Trofeo Linea, Audi DTCC, GT3, mas também acompanhamos o crescimento e consolidação de muitas outras.

Ao mesmo tempo, não ficamos parados apenas no guard-rail, fotografando e observando as provas. Mudamos de lado e fomos mostrar como é andar num Fórmula Truck, num carro de Rally de Velocidade, em carros esportivos nos Track Days e até mesmo competimos para valer, em provas de Rally organizadas pela Troller, Mitsubishi e Suzuki. Nossa sala de troféus e medalhas já é grande e não pretendemos parar tão cedo.

E não para por aqui. Pretendemos seguir sem pensar em parar, trazendo conteúdo para as centenas de visitantes diários, aumentando cada vez mais o número de visualizações do site, que já beira os dois milhões. Continue nos acompanhando, comentando, interagindo e aproveitando este conteúdo que levamos até você.
Equipe do Curitiba Racing, em uma das provas de Rally.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.