Maior parque de diversões a motor do Brasil reuniu 10 mil pessoas em fim de semana com diversas atrações.
O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma. |
O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma. |
O Motor Show Curitiba. Foto: Fabiano Guma. |
No sábado, 20 de maio, 78 carros participaram da tentativa de quebra de recorde mundial de Burnout. Para superar o recorde mundial seria necessário reunir pelo menos 108 carros com burnout por 10 segundos. Com os 78 participantes, a organização dará entrada no processo de reconhecimento do recorde brasileiro junto ao Ranking Brasil, sistema de homologação de recordes brasileiros. “Precisávamos somente de 10 segundos. Alguns dos participantes se empolgaram e chegaram a quase 1 minuto. Agora vamos analisar as imagens ao certo e buscar a homologação nacional”, explica Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, responsável pela realização do O Motor Show.
O Best of Show, premiação realizada pela AVHC (Associação dos Veículos Históricos Customizados) que tem como objetivo avaliar os melhores carros do Motor Show Curitiba, também foi uma atração de peso. “A Associação de Veículos Históricos Customizados vendo a necessidade de avaliar os carros no Motor Show Curitiba criou um regulamento com pontuação e assim poder avaliar com critério de pontos para cada item do veículo e para cada categoria podendo criar um campeonato nacional e estender para todos os outros eventos do Brasil com o objetivo de fazer um campeonato nacional já para 2018”, Rene Crovador Jr. – coordenador da comissão de avaliação da AVHC. Segundo Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, responsável pela realização do O Motor Show, a partir deste evento será implementado nas edições do Motor Show o regulamento técnico de avaliação de veículos customizados participantes do evento. “Nosso objetivo com esta iniciativa é de valorizar cada vez mais os trabalhos desenvolvidos por aqueles que fazem da customização uma grande arte. E quando falo em customização, não nos referimos somente a parte estética do veículo. Também temos que valorizar as pessoas que tanto valorizam outras partes do veículo, como motor, interior, suspensão e acabamentos. Queremos ter reconhecimento nos próximos 5 anos que nosso critério de avaliação é detalhado, considerando sempre a complexidade e desenvolvimento do projeto. Sabemos do desafio, pois estamos lidando com o grande ‘xodó’ das pessoas, ou seja, os seus carros customizados. Mas precisamos dar início de alguma forma neste processo de avaliação, pois em nosso país raras premiações são realizadas, ainda mais quando falamos do universo dos veículos customizados", explica Rafael Casagrande.
Confira a premiação AVHC / Best Of Show
Categoria Old School - Personalizados Importados
Carro: Mustang 1969
Descrição: Mustang 1969 - algumas alterações em parachoques, entradas de ar no capo, todo o tema do carro, em preto e bronze, sendo rodas, frisos e detalhes muito bem executados, motor big Block e conjunto de rodas e pneus aro 20. Feito por Luiz Luchesi, Free Style – Veículos especiais de Valinhos/SP.
Mustang 1969. Foto: Guto Weçoski. |
Carro: Ford 32
Descrição: Ford 1932 - escolha de uma mecânica moderna, com motor V8 multi válvulas câmbio automático especialmente desenvolvido para o projeto, cor da carroceria com faixas de excelente combinação de cores, conjunto harmonioso de rodas e pneus e interior bem acabado. Feito pela HCB (Hot Company Brasil) de Salto/SP.
Ford 1932. Foto: Guto Weçoski. |
Carro: Fusca 1973
Descrição: Fusca 1973 - praticamente original mas o que diferenciou na customização foi a combinação da cor externa com a interna, acabamento de pintura e escolha das rodas.
Fusca 1973. Foto: Guto Weçoski. |
Carro: Ford 1931 / Old Dog
Descrição: Ford 1931 - pintura preta com a parte frontal com flames muito bem pintado e estilo que remete aos clássicos Hot rods americanos.
Ford 1931/Old Dog. Foto: Guto Weçoski. |
Carro: Chevrolet C10 1973
Descrição: Chevrolet C10 1973 - motor Chevrolet 383 stroker dual quad edelbrock e câmbio automático TH400, diversas peças usinadas em alumínio feitas para para o projeto.
Chevrolet C10 1973. Foto: Guto Weçoski. |
Carro: Chevrolet Marta Rocha 1957
Descrição: Marta Rocha - projeto vitorioso por ter diversas alterações de Carroceria difíceis de executar, mecânica completa do corvette moderno, combinação de cor externa e interna, escolha do conjunto pneus e rodas fabricados para o projeto e acabamento completo primoroso. Feito pela HCB (Hot Company Brasil) de Salto/SP.
Chevrolet Marta Rocha 1957. Foto: Guto Weçoski. |
O Motor Show é realizado pela Associação de Veículos Históricos. Em 2017 haverá ainda a 2ª edição do Old School Motor Show (12 de agosto – evento que acontece dentro do Fazzenda Car Show – 11 a 13 de agosto - no Fazzenda Park Hotel em Gaspar/SC – direcionado para veículos e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação) e a 2ª edição do Motor Show Londrina (11 e 12 de novembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna). Quer saber mais? Acesse www.omotorshow.com.br.
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