segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Dicas para quem deseja fazer tuning em seu carro

Ao ler o texto você perceberá as melhores formas para realizar um tuning no seu carro.

Dicas para tuning. Foto: Pexels.com
Sempre é a primeira impressão que fica, seu carro pode ser o mais potente, mais veloz, mais se por fora ele não for visualmente agradável vai ser difícil as pessoas acreditarem que esse carro vale a pena, se você quer um carro bonito por dentro e por fora e ainda com um toque único você pode aderir a técnica de personalização de veículos o famoso tuning que pode ser realizada em vários modelos de carros, está fazendo muito sucesso entre os jovens. Selecionamos algumas dúvidas frequentes e o que pode ser personalizado no carro. Pensando na melhor forma que você pode personalizar seu veículo e deixa-lo a sua cara. 

Tuning e as leis de trânsito
Ficou empolgado com essa técnica e já está buscando ideias para personalizar seu Logan usado? Antes de realizar qualquer mudança é necessário entender que a legislação permite que apenas 50% exceto os vidros do veículo sejam modificados é muito importante preservar as configurações de fábrica, caso o seu desejo seja mudar muito mais que 50% deverá entrar em contato com o DETRAN, pois essas mudanças sem consentimento do órgão estão sujeitas a grandes penalidades.

Essa regulamentação visa a segurança de todos no trânsito por isso as fabricas são obrigadas a seguir padrões r rigorosos para manter os veículos em padrões ideias para uso, ao fazer alterações drásticas acabaria com esses padrões exigidos sem considerar as exigências estabelecidas para os fabricantes. 

O que pode ser customizado?
Se você quer mudar a aparência do seu carro e deixa-lo mais moderno e atraente, o que acha de customiza-lo, o seu carro pode passar a refletir seu estilo de vida. Mas se você tem dúvidas e quer saber se seu veículo não vai perder o valor consulte a Tabela Fipe e saiba o preço médio do carro que possui e depois pode utilizar a técnica de tuning sem se preocupar, essa técnica tem várias subcategorias e diferentes estilos de comunicação, dentre elas algumas mais extravagantes semelhantes a filmes de corrida, há apenas pequenos detalhes sofisticados e sutis. Caso seja iniciante nessa técnica é melhor começar com detalhes pequenos e adicionar tecnologia, encontramos os melhores artigos que vão fazer seu carro se destacar além de deixa-lo moderno, vamos começar pelos estéticos e depois para os que possuem mais utilidade. 

Rodas e Pneus
Você pode adaptar as rodas e os pneus deixando mais descolados ou mais parecidos com o seu gosto. 

Confira as mudanças que a legislação permite: 

Rodas iluminadas
Se você não quer passar despercebido com seu carro com certeza as rodas iluminadas não vão deixar que isso aconteça e ainda fornecem um ar futurístico ao seu veículo. Existem dois sistemas de iluminação disponíveis no mercado. O primeiro são as luzes de LED coloridas nos para-lamas que acabam refletindo em rodas cromadas, é necessário possuir rodas cromadas pois somente elas refletem a luz. O segundo sistema é a aplicação de LED na parte interna dos pneus, para esse sistema não existe a necessidade de possuir rodas cromadas é só instalar as luzes e desfrutar do estilo que elas proporcionam principalmente quando se está em uma velocidade mais alta pois elas acabam deixando um rastro de luz. Esses sistemas são muito fáceis de controlar basta o motorista ligar e desligar quando quiser.

Faróis
Esses são um pouco mais complicados que as rodas já que envolvem a parte elétrica do carro é preciso encontrar profissionais especializados e qualificados nesse mercado. O sistema de iluminação é muito impactante assim como nas rodas iluminadas. Porém antes de tudo é importante estar com o sistema de iluminação em perfeito estado, sem luzes queimadas de acordo com alei para que não prejudique os demais motoristas, é importante também ressaltar que toda e qualquer lâmpada de xênon que não esteja entre a cor âmbar e branco são ilegais e cada iluminação no carro tem sua cor especifica de acordo com a Resolução nº 548.

Máscara Negra
Se você não quer mudar as luzes essa é uma ótima opção, modificar a parte interna dos faróis técnica que é muito conhecida como máscara. É bem mais simples do que ter que mexer em todo o sistema elétrico do veículo, para criar a máscara basta pintar com tinta spray ou adesiva a lente por fora, causando um efeito bem interessante. Porém é importante teste se não ocorre uma perda na iluminação que pode atrapalhar a dirigibilidade.

Farol de milha
É um farol mais potente que os faróis de neblina são adesivos que iluminam o solo em grandes distancias quando existem situações em que a visibilidade é comprometida. Eles são sempre direcionados em linha reta para frente e é sempre branco por que as luzes são mais potentes. Esses faróis são utilizados para fins de segurança, entretanto eles podem dar um ar mais aventureiro para o seu veículo e para carros esportivos acabam deixando-os com um ar mais potente, mais é preciso cuidado eles não podem serem usados sem a necessidade pois a luz muito intensa prejudica a visibilidade dos demais motoristas, o uso indevido dos faróis pode gerar sérios acidentes e penalidades ao dono do carro.

Aerodinâmica e Acessórios Externos
Existem equipamentos denominados spoilers automotivos são peças que ajudam o pneu aderirem mais ao solo, encontramos vários tipos de spoilers dentre eles os, laterais, dianteiros e traseiros. Todos devem ficam na parte inferior do veículo, alguns além de auxiliarem no pneu a aderir melhor no solo também auxiliam na refrigeração dos freios do motor.

Aerofólios
Provavelmente você já deve ter visto em filmes ou até mesmo pessoalmente carro com aquelas “caudas de avião” é desse acessório que estamos falando, pensando esteticamente os aerofólios dão um ar mais esportivo a carros populares, por serem usados originalmente pelos carros da formula um. Além de proporcionarem uma aparência diferenciada no seu veículo eles também auxiliam na estabilidade na aerodinâmica dando mais precisão, seu desempenho aumenta em grande velocidade dando muito mais segurança nas manobras. A instalação é bem simples e o resultado final é surpreendente deixando o veículo com uma aparência única.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse texto com seus amigos para que mais pessoas conheçam essa técnica que vai deixar seu carro com uma cara única.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.