segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nova BMW Série 3 chega a Curitiba. Confiram as impressões ao dirigir da versão 328i

Chegou à Curitiba o mais recente lançamento mundial da BMW, a nova Série 3. O Curitiba Racing andou com a nova versão 328i e traz para vocês as impressões ao dirigir do modelo.

Novo BMW 328i
A sexta geração do sedã médio da BMW chegou às lojas e vem com design renovado, maiores dimensões, novos motores e sistemas de otimização de eficiência de consumo. São quatro as versões apresentadas: 328i - a avaliada -, 328i Sport Line, 328i Modern Line (Plus) e 328i Luxury Line, sendo que cada uma tem diferentes configurações de acabamento.
Todos os BMW Série 3.
Ao primeiro contato com o modelo, nota-se que ele cresceu em relação ao antecessor. A Série 3 ganhou maior comprimento (+ 93mm) e maior distância entre eixos (+ 50 mm). Parado ao lado de uma Série 5 2003, o porte ficou bem próximo. Isso pode abrir espaço para um coupé da série 1 com um tamanho maior do que o atual.
Modelo ganhou tamanho nesta geração.
Acostumados com as versões 328i seis cilindros terão que adaptar-se a nova realidade "sustentável" do mundo. A versão perdeu o conhecido seis cilindros em linha - que permanece apenas na versão 335i - para ceder espaço para um novo motor de 4 cilindros turbo. Mas não fique desiludido, pois exceto o ronco, o motor entrega mais potência do que o antecessor. Agora são 245cv com torque de 350Nm aos 1250rpm.
Traseira segue a linha da nova Série 5.
O motor é equipado com uma turbina de dupla ação - BMW TwinPower - que fornece energia de sobra a poucos RPMs acima da marcha lenta. Ao volante, o carro responde prontamente em qualquer situação de aceleração, com pouco delay em relação à outros carros turbo. Com esta nova motorização, a aceleração de 0 a 100km/h divulgada pela fábrica é de apenas 6,1 segundos. Arrancadas são bem divertidas à bordo dela.
Acelera de 0 a 100km/h em 6,1s.
Aliado ao novo motor, está o novo câmbio automático de oito velocidades. O que parece um exagero, se justifica ao deixar quase que imperceptíveis as trocas de marcha. Além disto, a transmissão faz com que o motor opere em uma faixa de rotação menor, transformando isto em melhor consumo. Aliás, esta é a nova bandeira da BMW, já mostrada na nova Série 1 e agora na nova Série 3. O BMW Effiicient Dynamics busca o melhor rendimento do carro, sem comprometer o prazer ao dirigir. Completam este pacote a função Auto Start-Stop, que desliga o carro em paradas no trânsito, ligando automaticamente ao menor toque no acelerador e também a regeneração de energia de frenagem, que carrega a energia da bateria, reduzindo esta exigência do motor.
Modelo vem com o modo EcoPro.
Porém, o sistema que mais se destaca neste pacote "sustentável" é o Eco Pro. Ele consiste na escolha de um dos modos de condução - ainda existe o Sport - aonde o carro busca e informa o que deve ser feito para melhorar a eficiência do carro, como por exemplo otimizar a aceleração para reduzir o consumo. O sistema chega a proporcionar 20% de economia.
Motor TwinPower Turbo de 245cv.
Completam o pacote da versão de entrada, a avaliada, o teto solar, bancos em couro com regulagens elétricas, iDrive, piloto automático, sensor de estacionamento e o sistema de proteção ativa, que monitora o carro visando reduzir os danos aos ocupantes em possíveis acidentes.
Interior sóbrio, mas muito bonito e elegante.
Com todos estes atrativos, o modelo já chegou às lojas com fila de espera. A versão 328i foi a primeira a desembarcar no Brasil e logo em seguida foi a 335i. Ainda chega até o fim do ano a versão 320i.
Volante concentra comandos do carro.
E se você gostou e quer entrar na fila para sair com o novo modelo da BMW no Brasil, você pode adquirir um modelo similar ao avaliado à partir de R$ 171.400,00. Com o nível de equipamentos oferecido e a motorização similar, a versão de entrada mostra-se mais do que suficiente para atender seus desejos por uma Série 3.
Elegância nas linhas.
Traseira inspirada na série 5
Teto solar e rodas de aro 17" são de série.
A elegância dos vincos da carroceria.
Velocidade máxima limitada à 250km/h
Direção precisa.
Os faróis que encontram a grade são o ponto de destaque.
Porta malas comporta 480l
Bom espaço dianteiro
E atrás, dois viajam com relativo conforto. Três ficam apertados.
O belo conjunto ótico.
Serviço:
Euro Import BMW Curitiba
Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02 – Parolin
Curitiba, PR – CEP 80.220-000
Telefone: (41) 3213-9800

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.