quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moto 1000 GP confirma segunda etapa para 19 de agosto em Curitiba

Reformulação de calendário transfere para outubro corridas que aconteceriam em Brasília no mês da Olimpíada.

Moto 1000 GP
O Moto 1000 GP anunciou a reformulação do calendário da temporada de 2012. O campeonato terá a segunda etapa no dia 19 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A mudança deve-se a problemas nacionais de trâmites alfandegários, que impedem uma previsão de datas para liberação dos produtos importados – no caso, os pneus fornecidos às equipes – e à concorrência com a Olimpíada de Londres.

Os organizadores e a Michelin, fornecedora de pneus da competição, optaram pela cautela e remanejaram o calendário. E como a transmissão da TV é feita pelo Canal Record News, que transmitirá as competições olímpicas, a veiculação poderia ser comprometida. .

As corridas de 19 de agosto no Autódromo de Curitiba comporiam a terceira etapa do Moto 1000 GP, pelo calendário original, passam a ser a segunda etapa. O circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul tem mantidas as corridas agendadas para 23 de setembro. Brasília terá a quarta etapa, em 21 de outubro, com as corridas finais acontecendo em Cascavel, no dia 11 de novembro, e no Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro.

Definidos os seis autódromos e as datas de todas as etapas de 2012, a direção do Moto 1000 GP anunciou também que os dois últimos eventos, em Cascavel e no Rio de Janeiro, terão rodadas duplas nas categorias GP 1000 e GP Light.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.