Chegou à Curitiba o mais recente lançamento mundial da BMW, a nova Série 3. O Curitiba Racing andou com a nova versão 328i e traz para vocês as impressões ao dirigir do modelo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixT92bJ665czby0lKwljNzgX_wVLXnjtmZct4JlbqEd0pNvTkCgCDgGWMs8-KiacEaFidTKmXqcG5Uuh_bQzFpDK_3k53qMEc7qzBOUbXDustIf84Ilq8Kenpn4Hj7qCde4v_qCg/s400/CCF_8889.JPG) |
Novo BMW 328i |
A sexta geração do sedã médio da BMW chegou às lojas e vem com design renovado, maiores dimensões, novos motores e sistemas de otimização de eficiência de consumo. São quatro as versões apresentadas: 328i - a avaliada -, 328i Sport Line, 328i Modern Line (Plus) e 328i Luxury Line, sendo que cada uma tem diferentes configurações de acabamento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxngZAl12mqEZUk0XshMvSwxaopWc2DAmJEg3KZY9RDLZcmxzd7hBJcMWZGTpuzowVmJY1qwjWrg3NsPcNJ2DVRGiueYZz8SDaS4Mor3_DultSOm_paiwRUMQYkzVev4kXltlu/s400/serie3.jpg) |
Todos os BMW Série 3. |
Ao primeiro contato com o modelo, nota-se que ele cresceu em relação ao antecessor. A Série 3 ganhou maior comprimento (+ 93mm) e maior distância entre eixos (+ 50 mm). Parado ao lado de uma Série 5 2003, o porte ficou bem próximo. Isso pode abrir espaço para um coupé da série 1 com um tamanho maior do que o atual.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho4CK8THuHQRMC18-MUxGix5VFROQ19_KaMkBne74_Z7rb7TDuwAsFQI7k6W-PTF_mGNLfJKrTIpg3H11o9Ghj6VKb5Lp6_eKkE-Ia0XPtqAEIiXbQmyPFfWt9acMdPN4RK1CI7A/s400/CCF_8925.JPG) |
Modelo ganhou tamanho nesta geração. |
Acostumados com as versões 328i seis cilindros terão que adaptar-se a nova realidade "sustentável" do mundo. A versão perdeu o conhecido seis cilindros em linha - que permanece apenas na versão 335i - para ceder espaço para um novo motor de 4 cilindros turbo. Mas não fique desiludido, pois exceto o ronco, o motor entrega mais potência do que o antecessor. Agora são 245cv com torque de 350Nm aos 1250rpm.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidhbEnogJtuYwAlhGZ_ANTtSbCFlBOzIcLYtTvqDhkXW71pSGg_43Of_5EgVnwGa9PwXDbJyoXsA7Vl0Z6U4P1TI9Pfm7l_JG2Z5TUuQZc0T_01mocx54i4apX_YjJ5NvB9eKvdQ/s400/CCF_8891.JPG) |
Traseira segue a linha da nova Série 5. |
O motor é equipado com uma turbina de dupla ação - BMW TwinPower - que fornece energia de sobra a poucos RPMs acima da marcha lenta. Ao volante, o carro responde prontamente em qualquer situação de aceleração, com pouco delay em relação à outros carros turbo. Com esta nova motorização, a aceleração de 0 a 100km/h divulgada pela fábrica é de apenas 6,1 segundos. Arrancadas são bem divertidas à bordo dela.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0YQt-BuSQLQ-wvWCucs4v3KouGSa1Gj3d7rhviVqmsxRRtW1ABXdpRU7XTj8FyhcjGbkZBmP1HXJ_601hKDl1ke6HcesFjtKcXgcCIr7ZwSFH28qkvrCb3A15wWnCFACNtFnXQA/s400/CCF_8949.JPG) |
Acelera de 0 a 100km/h em 6,1s. |
Aliado ao novo motor, está o novo câmbio automático de oito velocidades. O que parece um exagero, se justifica ao deixar quase que imperceptíveis as trocas de marcha. Além disto, a transmissão faz com que o motor opere em uma faixa de rotação menor, transformando isto em melhor consumo. Aliás, esta é a nova bandeira da BMW, já mostrada na nova Série 1 e agora na nova Série 3. O BMW Effiicient Dynamics busca o melhor rendimento do carro, sem comprometer o prazer ao dirigir. Completam este pacote a função Auto Start-Stop, que desliga o carro em paradas no trânsito, ligando automaticamente ao menor toque no acelerador e também a regeneração de energia de frenagem, que carrega a energia da bateria, reduzindo esta exigência do motor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqlJMU8xhN_9TUlYP54LsfZMttPuZoohlozfzXeN1NVvMN8WW91pEvZ5R37FftCH_BmiJx6qjl_o_Euk_9_fwNzTpObSAy7htqzkEdgqdpmEHhb8M-pqj0nCP6VMVmfVw07ltRWg/s400/CCF_8893.JPG) |
Modelo vem com o modo EcoPro. |
Porém, o sistema que mais se destaca neste pacote "sustentável" é o Eco Pro. Ele consiste na escolha de um dos modos de condução - ainda existe o Sport - aonde o carro busca e informa o que deve ser feito para melhorar a eficiência do carro, como por exemplo otimizar a aceleração para reduzir o consumo. O sistema chega a proporcionar 20% de economia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglPy10spLIR4UwEzPCjn1DrmutE3K6aEGNDzXJHU0qxpbRbzjhJYVfuLbPl-TXRwLwrxUb01BNC92brR2W9Knp75ZPyN46zOyNX1QderHywYCiZ8CVvOI1v-yGaN1-Fh6KOx3GuA/s400/CCF_8984.JPG) |
Motor TwinPower Turbo de 245cv. |
Completam o pacote da versão de entrada, a avaliada, o teto solar, bancos em couro com regulagens elétricas, iDrive, piloto automático, sensor de estacionamento e o sistema de proteção ativa, que monitora o carro visando reduzir os danos aos ocupantes em possíveis acidentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ2xGaNes6ws5vc4kU6kKhp1qsOhyVWVE-Y3uNDBDiV5cwDvSom0r_QTGnYyjsL35s5LBwEKUix-zQX8ZxBpz2Tz2LDck_xlkA56cAKjJEnwQQpehe0LYOUC24At-LjoeAKX6_jA/s400/CCF_8988.JPG) |
Interior sóbrio, mas muito bonito e elegante. |
Com todos estes atrativos, o modelo já chegou às lojas com fila de espera. A versão 328i foi a primeira a desembarcar no Brasil e logo em seguida foi a 335i. Ainda chega até o fim do ano a versão 320i.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGGO90G0XHYw3aCdHrdLDX0m25gq0LSXtsiptsbBoae26d7v-GQcUiFFhNqGSRAS-6yxOm1MjxmgESRTZPCzh7whwhgoFTgJwRpg8DG11pPCk3s2p63x_zXx9zZoEzTt6ya9EPBw/s400/CCF_8992.JPG) |
Volante concentra comandos do carro. |
E se você gostou e quer entrar na fila para sair com o novo modelo da BMW no Brasil, você pode adquirir um modelo similar ao avaliado à partir de R$ 171.400,00. Com o nível de equipamentos oferecido e a motorização similar, a versão de entrada mostra-se mais do que suficiente para atender seus desejos por uma Série 3.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH7PIFCEsJOs7kMSFousNF5ga9AmLpt3uOQ9H7qFnTnJYcQ_nqR5qZ7OTqT3doaKi-loGhMNGBNNnb4sN19ZUIotkK7iihHOfm-qtOx3hHjmBW1tvzHXUsatZD0AbsKPMNkt7LUQ/s400/CCF_8890.JPG) |
Elegância nas linhas. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcIgesF1T1AF4MoFZhDcYKhA354mLOxjuORRv_KjqpQPql7cRIbjJbv2yxku9SuIOCR-27xqKMoWbxUx68wCmSDRd27XZOqrVFJa9J8BjYyGT9gl0O-QgiCqYwIg3wBIkKd4JS0A/s400/CCF_8892.JPG) |
Traseira inspirada na série 5 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR51rBuySYYgFYgGtv5-84mlXueQtyyQS2Wxf6AILFsXueowkJeRTpN5SjuOT7FXx9mJqENH41pDRr_8EDkIsSNJ6r82XTrYBQzR9ovKtlNOSNCwXGPN8iXb9VmejxYpSnqjyUdw/s400/CCF_8899.JPG) |
Teto solar e rodas de aro 17" são de série. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGQDmWxHyG0RgU1tUbLmirQT4ejWMh1Aehyk2HbZmSJ_1KlRXCvrpvUaJVXur3Ar-pS88Y1CpsNY7rVANZFJrhg6N6AvUn68yJf-ptWvQ1pyPNCyQILGxHEIeI5PQovXNAvplaRQ/s400/CCF_8927.JPG) |
A elegância dos vincos da carroceria. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQM_WRZDwRcnLHP5Ml5yuWJlFHZwEUvsQ2eBe9AimOnU7Koh4RFu3WBQCNfKbm48GfUszFxPS2Pae3GGbWWoW0AardlCP_RpvEx_4kkqJAaZ1boS7x6_zOReVuf0Xy5aL80T36Jg/s400/CCF_8930.JPG) |
Velocidade máxima limitada à 250km/h |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8RErlUDAOiNkATaMH_v7HMv32UM2mgUDqzJiLx9X57LVmazwZkqjNwQ6KV_lydlh_N59XV1dh-YW1mZ5Mno5oCK-xmGjsxg68c8buaarWV_lX8iqq1oBp7lLsKqY7U5Q-w1ixaw/s400/CCF_8938.JPG) |
Direção precisa. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj34bl5KftkVUeCtXoRcVOT9VZEkRBtJCQ6U_1fEjNsRRgmqJNiFV9w4VAa2GTPZDxcHbPioUYEntNiGHeFVpIeYDTB1sV94OGGHZZB_lUvAUt4k_A7RIA_wcJsyVFjI6mHtBm3A/s640/CCF_8945.JPG) |
Os faróis que encontram a grade são o ponto de destaque. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl9OxPeZH-IKj_v8o8ML3BMwNc8hroiI7QmkZGKJryj1mxsUDhprnGnczB5JcJk4OVpdMy4ZHG8NFfHNWJOntXqCl33JPKDefb52HRVivPibXguBeTivPdP_tAEgIUFgtZyo346Q/s400/CCF_8979.JPG) |
Porta malas comporta 480l |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ-BSmMUUmShRRvQX4vNqkNJ8SKPS2PgjCDmMc4Vl-MXMeZDWQhq7F712d35lCUJTViHa5ou1AelCdW5IRebovF_ZH0Hho-HKZsZr_zmLal4hE2CQ-8ij-GPIl8zDKUjclj2yKqQ/s400/CCF_8980.JPG) |
Bom espaço dianteiro |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyYAKdD7xJLST8rQOeVYFkjeo2XFdDRqraThlBUS4dCtEIhFCyMXF1UwiW3257M13dvIyolnGJgc5APajTlvPi3pdOBEneovCkesDkWOKTuUZSeCzsg-gqDBlex_0c9OXr5xc3oA/s400/CCF_8982.JPG) |
E atrás, dois viajam com relativo conforto. Três ficam apertados. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEv_u-0xYjxCgmWKhwncCJITfdJq0hZQy6KMN4klcHRIE4JPjjYmVf96tVl7feEPtkCBW8YopH7nEMkAFUI4C3WW04Gor80ZTsdlcp5unSPqJpFB440EnPVbvLXV6Ipl5_iU44lA/s400/CCF_8986.JPG) |
O belo conjunto ótico. |
Euro Import BMW Curitiba
Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02 – Parolin
Curitiba, PR – CEP 80.220-000
Telefone: (41) 3213-9800
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.