segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fórmula Truck 2009 - Curitiba 15/11 - Resultado Final

Wellington Cirino vence em Curitiba
O Paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) conquistou sua primeira vitória no ano, na corrida disputada no último domingo, aqui em Curitiba. Com esta vitória, o campeonato vai para a última etapa, totalmente embolado, com 4 pilotos ainda com chance de levar o título. São eles Valmir Benavides (Volkswagen), Felipe Giaffone (Volkswagen), Wellington Cirino (Mercedes-Benz) com 135 e Roberval Andrade (Scania).
A etapa de Curitiba, foi uma das melhores corridas da temporada com muitas alternâncias nas primeiras posições por quebras e punições. Logo na largada, Roberval Andrade (Scania) teve um problema com o enchimento e pressão do turbo de seu motor e acabou atingido na traseira por Regis Boéssio (Volvo), o que fez com que seu Scania rodasse e batesse de frente, no muro da reta dos boxes.
Na nona volta, Felipe Giaffone perdeu a liderança da prova por problemas no motor (foto acima). A equipe ainda tentou um reparo nos boxes, mas viu que já não dava mais para recuperar. Saiu de Curitiba apenas com o ponto da pole position. Seu companheiro de equipe Valmir Benavides herdou a liderança da prova, mas ele perdeu três posições ao tentar recuperar a liderança da prova ao cometer um erro difícil de ser explicado. Na relargada após o acidente de Renato Martins, Benavides acelerou antes da bandeirada verde e foi punido em 20 segundos pelos comissários da prova, caindo para a décima posição na prova. Mesmo com a falta de sorte de seus pilotos na prova, a Volkswagen pode comemorar uma grande resultado antecipado: é campeã de marcas da Fórmula Truck.
A segunda metade da prova caiu para a Mercedes-Benz administrar e marcar sua segunda dobradinha do ano (a outra foi em Fortaleza). Completaram o pódio, Vignaldo Fízio (Mercedes-Benz) em quarto e Fred Marinelli (Iveco) em quinto. Boas atuações em Curitiba também deram destaques aos pilotos Adilson Cajuru (Iveco) em sexto, Débora Rodrigues (Volkswagen) em sétimo e João Maistro (Volvo) em oitavo.
Classificação da prova após 24 voltas:
1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz);
2) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz);
3) Beto Monteiro, PE (Iveco);
4) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz);
5) Fred Marinelli, PR (Iveco);
6) Adilson Cajuru, PE (Iveco);
7) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen);
8) João Maistro, PR (Volvo);
9) Regis Boessio, RS (Volvo);
10) Valmir Benavides, SP (Volkswagen);
11) Fabiano brito, PR (Volvo);
12) Anderson Toso, RS (Ford);
13) Danilo Dirani, SP (Volvo);
14) Pedro Muffato, PR (Scania);
15) Leandro Reis, GO (Scania);
16) Renato Martins, PR (Volkswagen)
17) Roberval Andrade, SP (Scania).
Não completaram a prova: Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) – 17 voltas; Gaston Mazzacane, AR (Ford) e Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) – 12 vts.; José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) – 5 vts.; José Maria Reis, GO (Scania) – 3 vts. e Leandro Totti – 2 voltas.

Melhor volta: Roberval Andrade: 1min41s742.

A classificação do campeonato passou a ser a seguinte:
Valmir Benavides (Volkswagen) - 161 pontos
Felipe Giaffone (Volkswagen) em segundo com 153
Wellington Cirino com 135
Roberval Andrade com 134 pontos.

Última etapa acontece em Brasília no dia 13 de dezembro

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.