terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Transparaná 2010

O Jeep Clube de Curitiba, depois de muito trabalho, anunciou que está tudo pronto para o Transparaná 2010. É a 16ª edição do maior raid do Brasil, que terá sua largada no dia 25 de janeiro, na cidade de Guaíra e chegada no dia 29 em Piraquara.

São cinco dias, aonde pilotos e navegadores de todo país vão percorrer cerca de 1.800 quilômetros, buscando sincronismo absoluto em meio a muito pó, lama e rios. O desafio é tentar estabelecer a melhor regularidade possível, obedecendo às médias de velocidade estabelecidas pela organização. O percurso é totalmente desconhecido pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 10 etapas que compõem a prova. As categorias em disputa são a Master, Sênior, Junior e Jeep (de competição) e Turismo (comboio guiado pela organização).

Além de Guaíra, onde será dada a largada, o off-road de regularidade destinado exclusivamente a veículos 4X4 terá pit-stop nas cidades de Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara.

A novidade para o Transparaná de 2010 é que ele será um misto de rally e raid, predominando as trilhas mais leves, onde será priorizado a técnica de regularidade, com planilhas que vão bastante informativas que vão exigir bastante atenção dos navegadores. A presidente do Jeep Clube destaca também que foi dispensado um cuidado especial aos desenhos das referencias e às medições de distâncias, para dar precisão às informações contidas nas planilhas.

A organização do Transparaná 2010 manteve especial atenção à questão da preservação ambiental. Após o levantamento das trilhas, é feito um minucioso acompanhamento, acompanhado por técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), assegurando que a prova não passa em áreas de mananciais ou de preservação ambiental. “Preservar os caminhos por onde passam os competidores sempre foi uma preocupação do Jeep Clube, já que o raid passa por muitas estradas naturais e trilhas históricas”, afirma Sali. Além disso, as médias de velocidades e reduções das mesmas antes de curvas, erosões, valetas, lombadas, bueiros, pontes e povoados foram criadas, tanto para evitar danos aos veículos, quanto para dar segurança aos competidores e comunidades.

As inscrições feitas até dezembro tem preços promocionais os participantes. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 41-8492-0009 ou 41-9992-6811 ou no site www.transparana.com.br.
Fotos: Divulgação

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.