sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Velocidade na terra inicia o calendário neste fim de semana, com as 100 Milhas

Neste fim de semana (06 e 07/02), acontece no Autódromo de São José dos Pinhais a 14.ª edição da tradicional corrida “100 Milhas de Velocidade na Terra”. A prova reúne carros das categorias Marcas A e B, Novatos, Hot Dodge e Stock Car em uma prova, e carros de Auto Cross e Fusca Cross em outra. Disputada em duplas, as equipes terão que completar 95 voltas no circuito, em pouco mais de duas horas.

Uma das equipes favoritas é a do piloto curitibano Christiano Bornemann, que venceu em 2009, 2008 e 2006 está prova e ficou em segundo lugar em 2005, fazendo dupla com Felipe Schultz. Em 2007, a vitória foi do pai de Christiano, José Bornemann, mostrando que a família tem tradição nesta modalidade. As “100 Milhas de São José” é uma prova de longa duração, onde pilotos de várias categorias largam juntos para tentar chegar na frente, em uma corrida de resistência, com reabastecimento, troca de pneus e troca de pilotos.

Estas são as particularidades desta prova, onde carros como Omega, Opala, Gol e Dodge Dart dividem curvas lado a lado, mostrando as vezes que tamanho não é documento, pois o maior vencedor dos últimos anos é o piloto Chris Bornemann, com um Gol, atual Tricampeão Paranaense, Bicampeão Brasileiro e Campeão da Copa Brasil.

1 comente:

  1. Callotafusca10:54 AM

    oh saudades...idos 1984.85...disputadas provas nos autódromos do Pr...na speed 1600 José Bornemann(gol 42 ExpressoSul Brasil)X Angelo Plantes(fusca Enka)X Gastão Weigert(chevette Gans)...época que Ricardo Zonta acompanhava seu pai que competia com o único modelo magnum hot dodge...categ. esta que se destacavam os Gabardo(pai e filho)e seus dodges impecáveis,Lineu Kloster,Juarez,Antonio Tozzo,Marroni, etc....na stock opala....Cunha,Sabatke,Sadi Maria Bordin (show de pilotagem)Almir Kliewer etc.....no fuscacross uma atração a parte...Equipe Stremel(PontaGrossa) deixou saudades....Farina,Iran,Bira,Ítalo,
    AdemarDeGeus,Ubiratan Buss,Ivan, Gary(meu pai),Vercione,Bode(in memorian),Raul,Italiano...entre tantos outros.....saudades

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.