terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CBM homologa Moto 1000 GP como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Terceira temporada do campeonato mais veloz da motovelocidade no Brasil passará a valer títulos nacionais com chancela oficial.

Moto 1000 GP será válido como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A Confederação Brasileira de Motociclismo confirmou a homologação do Moto 1000 GP como novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A partir deste ano, a competição será válida para a disputa do título nacional de suas cinco categorias – além das já existentes GP 1000, GP Light, GP 600 e GP Máster, o evento incorporará uma nova série de cilindrada menor.

O propósito de formação de pilotos implicará a implantação de mais uma categoria, de 250cc ou 300cc, com maiores chances para a primeira.

A homologação da CBM – e, por extensão, da Federação Internacional de Motociclismo – resulta em benefício direto aos pilotos, que poderão ser reconhecidos como campeões brasileiros, credenciando-os a qualquer prova internacional.
Moto 1000 GP
A CBM passa a responder por todos os trâmites desportivos inerentes ao Moto 1000 GP, que mantém o nome do campeonato. É uma ótima notícia, após um final de ano cheio de anúncios sobre encerramento de categorias.



0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.