À convite da Euro Import Motorrad, visitamos o BMW Museum Motorrad, junto com um grupo de 52 motociclistas que participaram de um passeio partindo de Londrina.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuuQqm7awiacm7t7gCAyDboOcsermtmVZ-lK_vqcbGmxeshFHZqGL_mDcKSVA9L1FOx_Ob4rV4h0qGsHijXwRcaUR10v_A9y5jFZltZeMmfuwIxqK8UOZHmd2wCTWptUaphVGL/s640/CCF_5950.JPG) |
BMW Motorrad Museum Curitiba. |
Apaixonados por velocidade sobre duas rodas aproveitaram um final de semana para dar um mergulho na história das motocicletas BMW. O 1º BMW Motorrad Journeys reuniu motociclistas de Londrina e região em uma viagem até o BMW Museum Motorrad, em Curitiba. O grupo partiu em 52 motos do norte do Paraná no sábado e retornou no domingo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRVnAwYxj_OCSFQa7C0PNN1FADolXrp4KovVhublLGJz_neMmnIzZwSSGm6GPGibYncltjWgl_6RLAX87aiDvfiNFXGbj7t_CZ5p0iHPbXHbpDM1vB2-BFk9mZbfQpe3skECrb/s640/CCF_5838.JPG) |
BMW R32 1923, um modelo raro. |
Antes do passeio, os clientes participaram de um café da manhã na concessionária Euro Import BMW de Londrina. Ao chegar à capital do estado, todos participaram de um animado almoço na unidade Arthur Bernardes da Euro Import BMW. Após a visita ao museu na parte da tarde ainda sobrou pique para um jantar no tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade, famoso principalmente por seus restaurantes italianos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO8vsiR6C-DEKPMJ7OIerSy4lX_NTE0mLV4xjpfb5p7DSnr-pZ0FDUO3JlwQHxdDxr_tO3ogjAnG976rgnHeibWW7jBNBiHhBPeH6fK4L598aS9WGoi6cTd9r3DXUCYDqh56PF/s640/CCF_5944.JPG) |
As motos dos anos 70, 80 e 90. |
O BMW Museum Motorrad é uma iniciativa do colecionador João Carlos Ignaszewski, que a partir de uma moto adquirida em 1975 foi agregando modelos raros e exclusivos à coleção, que pouco tempo atrás ganhou um espaço exclusivo, idealizado e construído por ele, para expor suas motocicletas BMW.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIvRhDfKUuutezyzsgkUP3hjQY-WaSVz6MksIXzUH8qmLU30NGJ_Cl6Rm3RGvULUbtEzxTrLZKrcsSFm1JAl10f6pw45Dsa_ICiYnZHu67NEHh3viSxRZqf9LaSFrIt8Gr-o-e/s640/CCF_5840.JPG) |
Os visitantes conferindo de perto os modelos dos anos 30 e 40. |
Tudo começou com a aquisição de uma BMW R61 ano 1938. Com o passar dos anos, a coleção foi ganhando outros modelos, até chegar ao expressivo número de 40 motos, que vão desde a A R32 de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO4WOwVIp_bf_M26SpplVgcSX_KDE-pzjdDGDk7-kB0ExNgBBfaDVodskkjvN6ZtR2XkOVQar_c2I2llruIzpXIg6bA5UmDbjQHbn1qfgHl1pn_C_65SqS8RLclj_yDL-mUZTy/s640/CCF_5861.JPG) |
Modelos BMW do período de 30 e 40. |
O Museu está localizado em um prédio de 700m2, divididos em 2 andares. No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior estão os modelos da década de 60 até as mais recentes, do final dos anos 90.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNRZbiiEue64jeFzVQWjs-khdUfrKBtWGBpLIvs0aCjk9XmZ953zLVugtRPv0VEsao9cS7kk5aniWVeDoWjVNlX1ei7lj8-r9RV3hiHzAMQHoTn_LPOJ7K9RyzmawXDz4e6ZIo/s640/CCF_5841.JPG) |
Motocicleta dos anos 30. |
As motos foram restauradas de acordo com os padrões originais. Destacam-se a R32, uma R17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R75 com side-car utilizada na 2ª guerra mundial e uma R68 modelo esporte da década de 50.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYi0AV_dD_YGMMOa9pIlHHMTf_NiDaQQTq1lrrxbrfSdT4s4tUNtfCcBXUctB9S0R4qXbeIcURpzwpm0NJj5TkDBpyoP2BQKw1TcV8rYKw-_C3noS5JqKBwd7nphb178kVGH_g/s640/CCF_5885.JPG) |
A R75 da 2ª Guerra, com side-car. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiahFHY_1vGfUT7z_jEwIMkHq-Sfk9Ws0hNzgoquYeny8Frr_vW2B9KtuptM0dBHx30cEdEmS4qERDpfOhxQnzrVAmSIYQF4EfTgtNHFFBqTk8aoDRcMPP0LOiRgIVEStImlrlN/s640/CCF_5887.JPG) |
A R75 em detalhe. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-fgge3BdDUnELoXdtMUl-RA9DYpjwJqtEK7ZSts3SgWOwGyMq-EoTJcpwBmsaoA98SGRBb-9jfG3iIwTwyMAPenAeusaxmXFaUlqgftdZNSa7B_TGvXGbp6UOTdWf8otQrq3G/s640/CCF_5891.JPG) |
O clássico motor BMW. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4uQD_OW-OfNmwmLjI_edBJjMHWzK_y0_GkUq66UuUuj0RaM6maEoJUyp4I4QMMFd1b1oKKtoIkP2usWuNKepKkhVnhmPFJjAXob5GlRaDYZHo5dqsMdAqEnY2XoDa1Q0a-Red/s640/CCF_5893.JPG) |
Detalhe do velocímetro embutido no corpo do farol. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOYhkmZNMJ2W1FiGoTio-7YBgoskHZFk39LnSucFV3O-DgkxCKCFoRfNNg1I6tWuwqViqOJ0Q3RzsW4BJ8tQC5SeX33-JU9r6FAZhCa1ypr96U4OdNfXozPMA4ixPdBje9Lf7w/s640/CCF_5901.JPG) |
Modelo com side-car. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3Rp7TGaR-My3iOlM3qMHEJUgnSy9Gb6gA8B23U6AuuVydFt_tganLC0MBrXoMPVc0gW5GGP2v5LOz6FDzAGN99irmO9PFqyboSPdZjItR43AasVDJryD4_332vXn59trOHo3r/s640/CCF_5904.JPG) |
A R27 1962. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixIYBpDqPlkGw4FZlzVmrzhyphenhyphenGT4S6xJXP0I-emXQlcJkLec-id0BqJLjlYDixku_qmjExWVdZAFNlnnQd-mM9zs-hust1FGrneHe_afRxScb6uhPXAD_iQjIIFv0KjKyEOx04S/s640/CCF_5907.JPG) |
Modelo do fim dos anos 50. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9-f-edXGHEmS5j10cz1HTTQxPIKi6DXNZd-chkPvtZVjD4jy8mvvnV36hk_-fzFnIh8U_JL95pKhN04qjG9hdsHoJGMLzZqMASX_MYmkbN8kP0QDWiKEup0Xf0B4VnbB4sJgY/s640/CCF_5919.JPG) |
Modelo dos anos 80. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDGnwnhjI3rtFEgHAY-JKmfgBC4oT9KhSozINzNCB7nLmhQSjAXLUKV4SWvPyeFW9VUzhRB8eixQT0AUzrAQS2yTHAkbnNyL7qwh6EIP4NwUy7rMoFH2eNcDKklrVgaq04sI_A/s640/CCF_5922.JPG) |
R 100 RS 1977 e 1979. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2e-btxlaVRbjzh09iCu6QeDSHzIoj_nb-NIJzrbodcl1f18JEGy8aIypwR-wX0RQ5JXnJe32jMQs2VrnlDd802XNzAQnuhKfz14xgMQyx-5GfMFTTNVefe46UgH8f-y11Zuut/s640/CCF_5925.JPG) |
A primeira moto Trail da marca. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOJ0Earv-v3ta5CzSjTuclw3LdAEnmVqpLz7acMxVH_ZzzIGZ2YJDrZ3mZTNbdLeH9CqrUF_jRdyItq_Npv5EdWmkbCOHgTGJsGWk8lJZn59MXQrDVICSnCmgVoAbUrH_KQiKh/s640/CCF_5938.JPG) |
BMW R 1100 GS 1995 |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwzZ16qpNWK1woVQT6X4IoOytZ8LP25oIRJRi2X2v2UWASqmjbzPAFjCtRs4cYlZmZczRpDd0_2pc-TvA57PA4kZqyGHnAW1-p1K2hMk_qNOTFSSZb3VEhhThIf_zomjJvfZV1/s640/CCF_5939.JPG) |
A esportiva da marca, dos anos 2000. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1NSn_lsskWq2X5AzF-dn4ILf7IMVc5NfMpslLbCLGWAI-mg3K0jvsvYBhVTZuWKNmSHgIYOFN-036qNSKvXgck4FaSuaT7862UHCkZLbXYouJ9KIMdKaP3yRxcWf7bRA3M0fy/s640/CCF_5941.JPG) |
A primeira BMW GS fabricada no Brasil. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjaIFE9UWFPba9IqgYTec5JmqtjnLFP7jYj8Ksi7O8ZNNvyptf-y0rbvFYWfF-vItNI1zFJo7vXwWTxggsLXznduU2eN0Fy2N7OhowoRcXZpPgtF9Re_imICFKB115KZmXTeui/s640/CCF_5945.JPG) |
BMW C1, o revolucionário Scooter da marca. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDLteFxFQXUveKPaQYI97vikDnf4BBliP2owmP2Mb-30c07WHot4usuNE8nsrf44Mu3mfpUMRuqC3UvZ97yEhwo3ivZ14Ag-2DGPiVBdn-y0Nk2zHFoV83cV4gYOkus5DUODbb/s640/CCF_5956.JPG) |
A oficina do museu, aonde alguns modelos já foram restaurados. |
Gostou? Para visitar o museu é necessário adquirir o ingresso previamente, pelo site
www.museubmwcuritiba.com.br. As visitas são agendadas, de acordo com o cronograma disponível no site.
Serviço:
Euro Import BMW Motorrad
www.euroimportbmw.com.br
Londrina: Av. Tiradentes, 5665 | (43) 3379-9800
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.