À convite da Euro Import Motorrad, visitamos o BMW Museum Motorrad, junto com um grupo de 52 motociclistas que participaram de um passeio partindo de Londrina.
|
BMW Motorrad Museum Curitiba. |
Apaixonados por velocidade sobre duas rodas aproveitaram um final de semana para dar um mergulho na história das motocicletas BMW. O 1º BMW Motorrad Journeys reuniu motociclistas de Londrina e região em uma viagem até o BMW Museum Motorrad, em Curitiba. O grupo partiu em 52 motos do norte do Paraná no sábado e retornou no domingo.
|
BMW R32 1923, um modelo raro. |
Antes do passeio, os clientes participaram de um café da manhã na concessionária Euro Import BMW de Londrina. Ao chegar à capital do estado, todos participaram de um animado almoço na unidade Arthur Bernardes da Euro Import BMW. Após a visita ao museu na parte da tarde ainda sobrou pique para um jantar no tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade, famoso principalmente por seus restaurantes italianos.
|
As motos dos anos 70, 80 e 90. |
O BMW Museum Motorrad é uma iniciativa do colecionador João Carlos Ignaszewski, que a partir de uma moto adquirida em 1975 foi agregando modelos raros e exclusivos à coleção, que pouco tempo atrás ganhou um espaço exclusivo, idealizado e construído por ele, para expor suas motocicletas BMW.
|
Os visitantes conferindo de perto os modelos dos anos 30 e 40. |
Tudo começou com a aquisição de uma BMW R61 ano 1938. Com o passar dos anos, a coleção foi ganhando outros modelos, até chegar ao expressivo número de 40 motos, que vão desde a A R32 de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.
|
Modelos BMW do período de 30 e 40. |
O Museu está localizado em um prédio de 700m2, divididos em 2 andares. No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior estão os modelos da década de 60 até as mais recentes, do final dos anos 90.
|
Motocicleta dos anos 30. |
As motos foram restauradas de acordo com os padrões originais. Destacam-se a R32, uma R17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R75 com side-car utilizada na 2ª guerra mundial e uma R68 modelo esporte da década de 50.
|
A R75 da 2ª Guerra, com side-car. |
|
A R75 em detalhe. |
|
O clássico motor BMW. |
|
Detalhe do velocímetro embutido no corpo do farol. |
|
Modelo com side-car. |
|
A R27 1962. |
|
Modelo do fim dos anos 50. |
|
Modelo dos anos 80. |
|
R 100 RS 1977 e 1979. |
|
A primeira moto Trail da marca. |
|
BMW R 1100 GS 1995 |
|
A esportiva da marca, dos anos 2000. |
|
A primeira BMW GS fabricada no Brasil. |
|
BMW C1, o revolucionário Scooter da marca. |
|
A oficina do museu, aonde alguns modelos já foram restaurados. |
Gostou? Para visitar o museu é necessário adquirir o ingresso previamente, pelo site
www.museubmwcuritiba.com.br. As visitas são agendadas, de acordo com o cronograma disponível no site.
Serviço:
Euro Import BMW Motorrad
www.euroimportbmw.com.br
Londrina: Av. Tiradentes, 5665 | (43) 3379-9800
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.