Rogério Moreno é de São Paulo, fã de antigos e mais recentemente, das BMW. Com sua divertida BMW 318i Compact, ele veio à Curitiba conhecer o AIC. Confiram as impressões do visitante:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXFPHU-Uxc4B04GuwBDqgBRUjl7fBHui-rH2T4bKrMPixtPAJu3B1Y0TapQMHFhQpaYF1LY4KO-q3d0GjqvRiK3LzewWR1oz8tFVZkrf9hAJ3hkw6dYVTgXxfiFYRdD411SKVn/s640/CCF_4246.jpg) |
BMW 318i do Rogério. |
Depois de acelerar por 3 anos em Interlagos no torneio de regularidade, sentia vontade de acelerar em uma outra pista. Na pesquisa por um autódromo diferente para acelerar, o de Curitiba surgiu como opção ideal e não foi escolhido por acaso, já que seu traçado chamava a minha atenção, quando assistia as provas da GT3. Através do site Curitiba Racing tomei conhecimento da edição Tiradentes do Track Day in, realizada em 21 de abril e decidi que era hora de conhecer o AIC.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjNtoRLzsvA9qqt8201_aHGcrQL28GPD1doF_yJauu7VFu9Hl3Y42-5orNPDLjXJb3jnneT4IvWDm2ikBFJ1Yrvw22QGfTGPZ4hpzZ8_zVVzZLyh4yYzryCSl_gs-DGcXRN8Ix/s640/CCF_3891.JPG) |
BMW 318i Compact. |
Embora com muito trabalho e com um compromisso no domingo, aproveitei a data e fiz um bate volta de 1.110 km, distribuídos em 880 km na estrada e 230 km de pista, parece loucura mas a experiência foi ótima. A pista tem um traçado bem diferente de Interlagos exigindo muita concentração e técnica e como no Track Day In o autódromo fica dedicado em sua totalidade ao evento, foi possível andar o dia todo sem restrições.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhs5vu5UMXAox3W1OwQ5xYWTL4t2GEJDGAujBldUGGI-sdkIND_qk9XHiYZvR7XsZtMJkrb5VkaCTmliOfbD5ymbU9pAUy4qQroLlKG6-Ar65jnfgogmOznRgl7XDsk6mzzGQOj/s640/CCF_4293.jpg) |
BMW 318i Compact na saída do pinheirinho. |
A pista chama atenção em alguns pontos, como no pinheirinho, o ponto mais difícil. O traçado correto não é intuitivo, o que levou a várias tentativas até encontrar o modo mais rápido. O S de alta é outro destaque, onde você faz a primeira perna pensando na tangencia da segunda e com coragem você percebe que dá para passar bem rápido por ali. Já a curva da vitória exige pericia e prudencia, pois não tem margem para erros, e o muro o espera logo ali do lado. Mais um ponto alto é a famosa reta utilizada nas arrancadas, ponto para buscar a velocidade máxima do carro, que terminana em um travado S de baixa.
A próxima edição do Track Day In acontece no dia 14 de julho, no Autódromo de Curitiba.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.