sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tudo o que você precisa saber sobre a nova gasolina S50

Nova gasolina nos aproxima do primeiro mundo, ao reduzir o teor de enxofre do combustível comercializado no país.

Comparativo da gasolina S-800 x S-50
Com pouco alarde – o que é estranho – a Petrobras lançou no Brasil uma nova linha de gasolinas comum e Premium, com menor teor de enxofre. A distribuição começou já no dia 01º de janeiro e é possível que neste momento seu carro já tenha o novo combustível no tanque.

Mas, afinal, o que muda? A gasolina substitui a vendida até então e chega com 94% menos de teor de enxofre. O S-50 significa que a nova gasolina possui teor máximo de enxofre de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm). Com isto, além de menores emissões de poluentes, há menor acumulo de resíduos no motor, aumentando a durabilidade do conjunto.

Mas o carro, precisa de alguma adaptação? Não, nenhuma adaptação é necessária. Segundo informações da Petrobras, o odor resultante da queima é diferente, a coloração também. Mas não altera o comportamento dos carros mais antigos.

E os postos? Nada muda. A gasolina substitui a gasolina anterior, usando a mesma bomba e nomenclatura. Não precisa pedir a gasolina nova, agora só existe ela.

E para os motores modernos, o que muda? Os maiores beneficiados serão os carros com motores lançados após 2009, com expectativa de redução na emissão de poluentes de até 60% de óxidos de nitrogênio (NOx), em até 45% de monóxido de carbono (CO) e em até 55% de hidrocarbonetos (HC).

Preço? Teoricamente e até o momento, nada muda. Mas já sabe, o preço do combustível no país só aumenta. Então hoje ou em breve, você pagará a mais pelo combustível que amamos queimar em nossos carros!

8 comente:

  1. Anônimo7:45 AM

    "nova" no Brasil. País emergente , cheio de industrias, com leis duvidosas e cheias de brechas a respeito de poluição. Em países da europa a quantia de Sulphur na gasolina ja é reduzida a 50 ppm faz tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:18 AM

      e voce e um tipico brasileiro emergente que reclama ate das mudancas positivas do pais. va ser feliz.

      Excluir
    2. Se o Brasileiro de verdade não reclamar, tudo continuará como está, ou seja, um grande monte de merda.

      Excluir
    3. Anônimo5:32 PM

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse Cara Falando merda pq os outros ou agente que se preocupa com a corrupçao ativa desses trastes no comando fudendo com o povo brasileiro.
      vei a gasolina mais cara do mundo é no brasil''

      Excluir
    4. Não é a mais cara, na Noruega (Oslo) custa aprox. R$5,50 o litro! é mole!.

      Excluir
    5. Anônimo3:54 PM

      Na Noruega (Oslo) custa aprox. R$ 5,50 o litro é mole!

      Excluir
    6. Anônimo1:59 AM

      Na noruega vai la ver o salario minimo .... aqui na australia gasolina custa mais de 3 reais o litro mas.o salario minimo eh em torno de 3 mil dolares .... e ai da pra comparar??

      Excluir
  2. Anônimo10:36 AM

    O preço aumenta sim, da mesma maneira quando foi lançado o Diesel S10. O preço do diesel aumentou entre 10 e 15 centavos, então podemos esperar um aumento no valor da Gasolina S50.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.